Postado por - Newton Duarte

A reconstrução da base do Bahia

Coordenador técnico fala em reconstrução da base do Bahia


Em entrevista à Equipe dos Galáticos, nesta quarta-feira (26), o coordenador técnico das divisões de base do Bahia, Nelsinho Goes, comentou sobre a saída de atletas do clube durante a mudança de comando no departamento. O profissional revelou que o Tricolor precisará remontar algumas categorias.

"As informações que obtivemos é de que nove atletas da categoria 99 saíram e quase todos eram titulares. Teremos que remontar essa categoria. Já a categoria 97 foram dois ou três atletas. A categoria 2000 parece que foram mais uns dois. São jogadores novos, que não podiam ter contrato, o que facilitou essa saída", explicou.

Para Goes, que comanda a base do Esquadrão ao lado do superintendente Carlos Anunciação, as famosas peneiras não serão descartadas no processo de remontagem. "As peneiras não podem ser desprezadas. São inúmeros exemplos no futebol de atletas que hoje fazem sucesso e surgiram nas peneiras. Agora é lógico que alguns se destacam nas peneiras, mas quando treinam ou disputam uma partida não correspondem".

Um fator que poderá ajudar muito o Bahia nesse processo, segundo o coordenador, é relação estreita com o diretor de futebol Anderson Barros. "Trabalho de base muita gente faz, mas política de base depende da interação com o departamento de futebol do clube. O Anderson fez uma coisa que eu nunca vi que foi pedir a gente pelo menos uma reunião por semana para tratar da base. Então, isso ajuda muito".

Por fim, o profissional elogiou o novo CT do clube e destacou a importância da torcida no fortalecimento da base. "O Bahia também terá um dos melhores espaços físicos do Brasil, com estrutura e campos de muita qualidade que é a Cidade Tricolor. Para se ter ideia, o Fazendão tem 1/3 da capacidade da Cidade Tricolor. Além disso, temos nossa torcida que é um patrimônio e é muito importante nesse processo".

Tabela interativa da Série A:http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Redação Galáticos Online

Foto: ECB