Postado por - Newton Duarte

'A sorte voltou!'

Inspirado, Lomba revela que contou com "ajuda extra" para vencer o Inter

Para goleiro, sorte e inspiração pessoal foram determinantes para boa atuação na partida

"A sorte voltou!". Foi assim que o goleiro Marcelo Lomba resumiu o sentimento que tomava conta do elenco tricolor após o triunfo diante do Internacional, na noite da última quinta-feira (19), na Arena Fonte Nova.

Com direito a milésimo gol, fim de jejum de artilheiro e uma dose de sorte, o Bahia finalmente fez as pazes com a torcida e voltou a vencer em casa. Seguro, Lomba também fez a sua parte e voltou a fazer belas defesas. Tudo conspirava a favor do Tricolor, até mesmo as traves. O inter até que tentou, mas o ataque colorado esbarrou no azar. Foram inúmeras bolas na trave e nenhuma no fundo das redes.

Aliviado, o arqueiro tricolor acredita que o Bahia contou com uma "ajudinha extra" para vencer a partida. "É bom contar com a sorte. Papai do céu colocou a mãozinha e blindou o gol nesse jogo. Fiquei feliz porque foi um passo largo que a gente deu para sair dessa briga, perto da zona de rebaixamento. É uma zona que atrapalha o nosso psicológico, o nosso dia a dia", disse em entrevista ao Correio24Horas.

Inspirado, o jogador também garantiu que teve uma inspiração especial para se doar ao máximo em campo e conseguir uma bela atuação. "Tenho como inspiração a possibilidade de estar sempre jogando para a torcida do Bahia. Além disso, ainda estou aqui fazendo o que eu gosto. É o sustento da minha família, a profissão que eu escolhi", disse com um sorriso largo no rosto.

Com o triunfo, o Bahia quebrou um jejum de cinco jogos sem vencer, chegou ao milésimo gol em Campeonatos Brasileiros e, de quebra, o atacante Fernandão voltou a marcar. Emocionado, o jogador gritou ao conseguir chegar ao tento, bateu no peito, chorou e pediu ao torcedor: 'gritem o meu nome'.


Fonte: Fernanda Varela - Correio

Foto: Felipe Oliveira