Postado por - Newton Duarte

'A TOA' - Associação Torcida Organizada dos Alienados

‘A TOA’ - Associação Torcida Organizada dos Alienados

Definitivamente não dá pra confiar mais nas afirmativas que saem de dentro do Bahia. As palavras não se sustentam mais que uma semana. Parece que contam com o “esquecimento” de todos. Cada dia é uma promessa diferente e uma mentira descoberta.

Tivemos informações que um jogador do Bahia havia pedido a transferência da filha de uma grande escola de Salvador. Na dita entidade de ensino, filhos de outros jogadores também estão matriculados.

Levantei quem seriam os jogadores. Eram 4. Um deles, zagueiro, já ‘havia batido em retirada’ há alguns dias. Restavam três. Não foi difícil deduzir de quem se tratava. Por mera liberalidade e segurança dos envolvidos não divulguei o fato, até por se tratar de  menores, que nada tem a ver com as coisas do Esquadrão.

Leia também para formar sua opinião: Pittoni não sai até a chegada do novo técnico, garante Schmidt

Com a promessa de Schmidt em entrevista ao iBahia de que o jogador Wilson Pittoni não sairia até a chegada do ‘novo treinador, e das notícias de uma suposta conversa com Charles que o manteriam, começamos a monitorar se o atleta faria a rematrícula  dos impúberes. Fato que não ocorreu.

Aguardamos a aproximação do fechamento da janela de transferências internacionais para termos a confirmação dos fatos.

Vimos então que tudo não passou de mais um engodo da administração que ora abunda nas hostis Tricolores. Onde nada é verdade e tudo só ocorre para ganhar tempo.

Quem se esqueceu de Pinto, quando tantos encheram a boca de água. Amauri e até mesmo Romagnoli?

Enquanto isso, um time inteiro da divisão de Base saiu de graça ou quase isso: Renan, Omar, Madson, Lenine, Anderson Melo, Talisca, Rafael Gladiador, Erick 1 e 2, Robson e Feijão para ganhar experiência (Peço desculpas se faltou algum, foi na cara dura mesmo). Quem GANHOU com isso?

Fica a pergunta: Ganhar tempo para o quê?

Nem precisam responder...

Aproveito o ensejo para reiterar que o site torcidabahia.com não está a serviço de nenhum grupo político do Esporte Clube Bahia. Não estamos interessados em ‘turmas’ ou afins. Esta frase é repetida há dois anos e ninguém se dá conta. NÃO QUEREMOS o poder como muitos que hoje posam de DEMOCRATAS e estão agarrados a ele, achacando a tudo e a todos, abafando escândalos sucessivos. Ou AINDA pior: aqueloutros que estão do lado de fora ‘com a boca aberta’ e com muita fome para chegar lá e fazer sua festinha também. Os nomes são bem conhecidos.

Só gostaria de parar de ver o “sem número” de “Engenheiros de obras prontas” que presenciamos por aí. Só aparecem após alguém fazer o “trabalho sujo” e se comprometer. Se der certo: “FUI EU!”.

Para desespero de alguns, as denuncias continuarão... Independente de quem estiver lá!


Nota Luis Peres @BahiaClub