Postado por - Newton Duarte

'A Torcida': Meia explica motivação de vir para o Bahia

Juninho diz que torcida do Bahia foi o diferencial para aceitar proposta

Terceiro reforço do Tricolor para o ano de 2016, Juninho explica escolha pela equipe baiana e diz se sentir melhor em campo quando atua como segundo volante

Ele foi o destaque do Macaé na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Mesmo com o time rebaixado para a Terceira Divisão, conseguiu chamar a atenção durante toda a competição. Ao final da temporada, o inevitável: a procura de diversos clubes. Diante das opções, Juninho decidiu assinar contrato com o Bahia para o ano de 2016.

O Tricolor não foi a única equipe a tentar contratar o jogador. De acordo com ele, houve sondagem de equipes da Série A e, também, outras da Segunda Divisão. O time baiano levou a melhor pelo que Juninho pôde sentir quando esteve em Salvador, na 24ª rodada da Série B, quando o Bahia venceu por 1 a 0.

- Joguei contra o Bahia duas vezes e vi tanto a qualidade no elenco quanto a força que o clube tem. Na Fonte Nova deu para ver o carinho que a torcida tem, a força que tem. Tive propostas da Série A e da Série B, mas fiquei muito feliz com o Bahia. Vi que tem projeto muito grande. Acho que fiz a escolha certa. Tem tudo para ser um ano de muitas vitórias - disse em entrevista ao GloboEsporte.com.

Juninho ficou impressionado com a força da torcida do Bahia no jogo pela Série B (Foto: Romildo de Jesus/Futura Press)

O autor do gol naquela partida foi Jailton. O zagueiro, que atuou ao lado de Juninho no América-MG, teve um papel indireto na escolha do jogador. Durante a competição, os dois conversaram sobre o time baiano e o que foi ouvido agradou o atleta do Macaé. Quem também teceu bons comentários sobre a equipe foi o meia-atacante Willians Santana e o lateral João Paulo.

JOGANDO DE FRENTE

Juninho foi contratado pelo Bahia para reforçar o sistema de criação da equipe. Na Série B, ele foi o segundo melhor em número de passes certos e o primeiro em desarmes. Os dados podem ser explicados pela função que ela gosta de exercer.

- Minha posição de origem é segundo volante, só que por ter facilidade na saída de bola, alguns treinadores optam por me adiantar. Me sinto melhor, rendo mais, é como segundo volante, porque eu consigo organizar o jogo - justificou o jogador. 

Me sinto melhor, rendo mais, é como segundo volante, porque eu consigo organizar o jogo

Juninho

A postura em campo, como um regente da equipe, rendeu um apelido interessante para Juninho. No começo da Série B, quando teve participação em quatro dos sete gols feitos pela equipe, o meio-campo teve a função comparada à de Bastian Schweinsteiger.

Juninho deve chegar em Salvador neste domingo. Ele foi o terceiro reforço do Bahia para a temporada. Além dele, o clube contratou também os atacantes Hernane e Luisinho. A apresentação da equipe será na segunda-feira pela manhã.