Postado por - Newton Duarte

A um passo de sair, Reub declara: 'momento de reflexão'

A um passo de sair do Bahia, Reub declara: ‘estou em um momento de reflexão’



Antes de completar cinco meses na diretoria financeira do Esporte Clube Bahia, Reub Celestino pode deixar o cargo ainda esta semana. Em conversa exclusiva com a redação do Galáticos Online, quando questionado sobre a saída do clube, o diretor afirmou: "Ainda não. Mas, estou em um momento de reflexão. Ainda não tive reuniões com o a diretoria sobre isso".

Reub revelou que, nesta quinta-feira (6), não esteve no Fazendão e que realizou os despachos de casa, através do e-mail. "Fiquei fora do clube o dia inteiro, mas cumpri com minhas obrigações, trabalhei de casa. Apenas não fui hoje porque estou de mudança e fui ajudar minha mulher", contou.

Assim que assumiu as finanças do Bahia, no dia 19 de setembro, Reub abriu a caixa preta do clube e falou sobre as dificuldades enfrentadas após o final da intervenção. Com a diretoria nas mãos de Fernando Schmidt, a prioridade passou a ser o equilíbrio das contas tricolores. Celestino fez cálculos rápidos em entrevista concedida a Zé Eduardo na Itapoan FM: “O Bahia está tecnicamente falido”. “O fluxo de caixa é o que diz quanto o clube vai receber e pagar – e a receita tem que ser maior que a despesa. Em 2013, se tudo ficar como está, o Bahia vai ter R$ 27 milhões em despesas para equilibrar com R$ 4 milhões em receitas. Ou seja, negativo em 23 milhões. Juntando isto com a dívida existente, de 80 milhões, se torna insolúvel”, revelou.

À frente da pasta, Reub fez uma faxina na casa e diminuiu a folha, gerando demissões. Ainda com o caixa em baixa e dívidas sendo renogociadas, o gestor não deve estar no Clube nesta segunda fase do Baianão, quando o Bahia entra na competição. Sobre as reflexões que podem fazê-lo sair do Bahia antes de completar um semestre no tricolor, Reub preferiu não detalhar e apenas afirmou que uma decisão em definitivo ainda não foi tomada. "Estou refletindo e prefiro não comentar os motivos".


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Caroline Gois – Bocão News

Foto: Bocão News