Postado por - Newton Duarte

A um ponto da zona, Bahia quer começar do zero contra o São Paulo

Com oito pontos somados em 27 possíveis, o tricolor está a um da zona de rebaixamento e precisa reagir

A sensação pós-Copa pode ser a de que o Brasileiro começa, de fato, agora. E o Bahia pretende partir do zero. “O ano está recomeçando e eu acredito que o Bahia tem tudo pra deslanchar. Simplesmente acabou o primeiro semestre como se fosse um ano. A gente vai recomeçar do zero, com novos jogadores e uma visão nova de jogar. A gente tem tudo pra decolar”, garante o goleiro Douglas Pires, que será titular na partida que marca esse recomeço, amanhã, às 22h, contra o São Paulo, na Fonte Nova. 

O 16º lugar aponta que o Bahia precisa mesmo reagir. Com oito pontos somados em 27 possíveis, o tricolor está a um da zona de rebaixamento. E a situação do São Paulo é bem diferente. Em 4º, a equipe paulista tem o dobro de pontos: 16.

Douglas acredita que o Bahia precisa tirar lições do Mundial pra não sair de campo frustrado amanhã. “O que mais a gente tira de exemplo da Seleção é que é preciso respeitar o time adversário. A Seleção Brasileira não avaliou direito o adversário. Deveria ter colocado mais os pés no chão. Mesmo jogando em casa, é preciso saber marcar”, prega.

“As pessoas sempre acham que o time que joga em casa tem que ganhar. Não vejo por esse lado. Pra mim, isso tem que ser revisto. Acho que um ponto lá na frente pode fazer falta. Apesar da pressão da torcida, um ponto pode fazer parte da estratégia também”, avalia, cauteloso.  

Recuperado de um estiramento na coxa, Douglas Pires vai substituir o suspenso Marcelo Lomba, que foi expulso contra o Sport. Com uma tendinite no joelho, Omar não vai nem para o banco. Guido, 20 anos, goleiro do time júnior, será o reserva. A partida contra a equipe pernambucana foi a única de Douglas com a camisa do Bahia. Ele deixou o banco de reservas da Ilha do Retiro no segundo tempo, fez ótimas defesas, mas acabou sofrendo um gol: 1x0.

A inspiração agora é num goleiro que roubou a cena na Fonte Nova: Tim Howard, dos EUA. “Ele pegou tudo. De todos os ângulos do gol, fez uma defesa. Espero trabalhar bem menos, mas se for exigido, quero fazer tantas defesas quanto ele”. 
 

Time -Além de Douglas Pires, a defesa tricolor será formada por Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos. O torcedor ainda não vai ver um time repleto de novidades contra o São Paulo. Só um dos quatro jogadores contratados durante a Copa será titular. Vindo do Grêmio, Léo Gago está regularizado e forma trio de volantes com Uelliton e Fahel. 
 

O zagueiro Adailton, o meia Marco Aurélio e o atacante Kieza, vindos do futebol suíço, coreano e chinês, respectivamente, tiveram suas regularizações iniciadas ontem, quando a janela de transferência internacional foi aberta. Para poderem atuar contra a equipe paulista, precisam ter seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 19h de hoje. 
 

Com a ausência temporária de Marco Aurélio e a transferência de Talisca para o Benfica, será de Branquinho a responsabilidade de armar as jogadas. Rhayner e Maxi Biancucchi formarão a dupla de ataque. Essa foi a formação treinada por Marquinhos Santos no Fazendão.

Origem : iBahia.com