Postado por - Newton Duarte

A verdade que precisava ser dita

A torcida da Inter lembrou que futebol se trata da paixão dos torcedores

BmKy-I1CAAMAL_R

O jogo entre Internazionale e Napoli não teve nada de empolgante. Terminou em um 0 a 0 que refletiu o nível apresentado por ambas as equipes. Diante disso, o show ficou por conta da torcida nerazzurra, que elaborou um belo bandeirão, com um lembrete essencial, nesses tempos de comercialização de tudo e do esporte como negócio: “São os torcedores que tornam o futebol importante”.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Simulando um livro aberto, a grande faixa dos torcedores da Curva Nord trazia um trecho do livro The Football Factory, de John King. Nos últimos tempos, a torcida da Inter protestou contra restrições nas arquibancadas, o que certamente influenciou a criação do bandeirão. Confira a tradução do excerto:

“Nenhuma emissora de televisão parece se importar com os torcedores, os seguidores de um time. Mas sem o barulho e a cantoria dos torcedores, o futebol não seria nada. Futebol se trata de paixão. Sempre será sobre paixão. Sem paixão, o futebol está morto. Sem os torcedores, o futebol seria apenas 22 homens correndo atrás de uma bola. Uma merda, em outras palavras. São os torcedores que tornam o futebol importante.”

BmKy-I1CAAMAL_R


Fonte: Leonardo de Escudeiro – Trivela

Fotos: Reprodução