Postado por - Newton Duarte

A Vez do Futebol 2: Bahia quer focar no futebol para voltar à elite

Após fracasso na Série B, Bahia quer focar no futebol para voltar à elite

Neste ano, por exemplo, 23 contratações foram realizadas e o nível de aprovação foi baixo

Depois de terminar a Série B de 2015 na decepcionante nona colocação, a meta do Bahia para a próxima temporada não pode ser diferente: conseguir o acesso à Série A.

Para não ter outro fracasso no currículo, a diretoria garante cumprir a promessa de campanha feita pelo presidente Marcelo Sant’Ana ainda em 2014, que é de concentrar as forças no futebol.

Apesar da frustração por causa da permanência tricolor na Série B, o Bahia contará coma torcida em 2016 - (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Neste ano, por exemplo, 23 contratações foram realizadas e o nível de aprovação foi baixo. Quinze deixaram o clube e só oito têm contrato para 2016: Hayner, Cicinho, João Paulo, Gabriel Valongo, Jailton, Ewerton, Gustavo e João Paulo Penha. Destes, só Gustavo, Ewerton e Penha devem seguir no elenco. Além disso, sete deixaram o clube antes mesmo da Série B acabar: Tony, Marlon, Adriano Alves, Chicão, Léo Gamalho, Willians e Alexandro.

O planejamento de 2016 foi iniciado com a contratação de Nei Pandolfo para a diretoria de futebol. O dirigente, que trabalhou no Sport nos últimos dois anos, deixou claro na apresentação seu objetivo no tricolor. “Tenho certeza que o Bahia vai voltar para a Série A. É um clube profissionalizado, equilibrado financeiramente. Isso, hoje em dia, é muito atrativo. Estabilidade profissional para trabalhar e chegar à primeira divisão”, afirmou.

Apesar da permanência na Série B, a cota de TV do Bahia para 2016 aumentará de R$ 35 milhões para R$ 53 milhões

Nota Luis Peres @BahiaClub: Não sei se é para rir ou dar uma gargalhada homérica. Após ao fracassado: “A vez do futebol”, chegou a hora de “A vez do Futebol 2”.

Essa turma que “controla” o Bahia, junto com seus “amigos” vão tentar mais uma vez enrolar a Torcida. E o pior é que vão conseguir.

Na reunião do Conselho, o Vice-Presidente afirmou que os Diretores, Conselheiros e Sócios não deveriam mais falar em "A vez do Futebol". Mas, "focar" nos 3 anos de mandato deles. Eles obedeceram à risca e sumiram.