Postado por - Newton Duarte

A volta dos que não foram

Retorno ao Fazendão: quem volta, novos reforços e ausências


O lateral Galhardo, o zagueiro Anderson Conceição, o meia Branquinho, e o atacante Rhayner chegam para reforçar o elenco


O discurso do Bahia está ensaiado. Todos no clube, sejam jogadores, dirigentes ou comissão técnica, falam em renovação. A maior prova disso foram as chegadas do diretor de futebol William e do técnico Marquinhos Santos. Poucas peças foram contratadas até agora e, a princípio, todos se encaixam no perfil jovem e ousado do treinador de apenas 34 anos.

O lateral-direito Rafael Galhardo, o zagueiro Anderson Conceição, o meia Branquinho, e o atacante Rhayner chegam para reforçar o elenco de 24 jogadores que se apresentam hoje, às 10h, no Fazendão. As novidades não são animadoras, mas o presidente Fernando Schmidt crê em um ano de sucessos. “Vamos ter um time forte, competitivo e capaz de vencer os cinco torneios que vamos disputar. Ao invés de olhar pra baixo, vamos olhar pra cima e  torcer pra sermos campeões”.

Na reapresentação, nomes conhecidos da torcida tricolor, como o  goleiro Marcelo Lomba, os zagueiros Titi e Lucas Fonseca, os volantes Fahel e Feijão, além do meia Anderson Talisca. Em contrapartida, uma lista de oito jogadores segue sem futuro definido.

Os laterais Neto e Angulo, os volantes Kléberson, Diones e Fabrício Lusa, o meia Magno e os atacantes Potita e Souza foram liberados para só se reapresentar na próxima semana. A medida foi tomada porque os atletas não interessam ao Esquadrão e estão em fase de negociação com outras equipes. Caso não haja desfecho positivo, eles voltam ao Fazendão na próxima segunda-feira.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

O único que já está em fase adiantada para deixar o clube é o volante Diones. O jogador tem proposta da Chapecoense e está perto de sair. O volante Diego Felipe, do clube de Santa Catarina, aceitou a proposta do Bahia e aguarda apenas o contato da diretoria para desembarcar em Salvador.

Contratações - Amanhã deve acontecer a reunião entre a diretoria e o empresário de Maxi Biancucchi, Régis Marques Chedid. Além do ex-atacante do Vitória, estão na pauta o irmão dele, o meia Emanuel Biancucchi, e o volante Wilson Pittoni. Os dois disputaram a Copa Libertadores  do ano passado pelo Olimpia.

Quem se apresenta

Goleiros (3):  Marcelo Lomba, Omar e Douglas Pires

Laterais (5):  Rafael Galhardo, Madson, Raul, Jussandro e Ávine

Zagueiros (4):  Lucas Fonseca, Titi, Demerson e Anderson Conceição

Volantes (5):  Fahel, Feijão, Hélder, Rafael Miranda e Anderson Mello

Meias (3):  Branquinho, Wangler e Anderson Talisca

Atacantes (4):  Rafael Gladiador, Rhayner, Ítalo Melo e Zé Roberto

Não se reapresentam

O Bahia tenta negociar (8): Neto, Angulo, Kléberson, Diones, Fabrício Lusa, Magno, Potita e Souza

Quem deixou o clube

Sem contrato/repassado (9): Diego (emprestado), Rafael Donato, Toró, Adu, Marquinhos Gabriel, Obina, Wallyson, Fernandão e William Barbio


Fonte: Miro Palma – IBahia

Foto: Evandro Veiga - Correio