Postado por - Newton Duarte

A volta dos que não foram: Alexandro é apresentado e vibra com oportunidade no Bahia

Apresentado, Alexandro vibra com oportunidade no Bahia: "Vim para ser campeão"

Atacante assinou com o Esquadrão depois que acordo com time árabe não avançou. Ele revelou conversa com Kieza antes de firmar o contrato

Agora é oficial. O atacante Alexandro é o novo reforço do Bahia. O jogador, 28 anos, foi apresentado nesta terça-feira (15) no Fazendão e garante que dessa vez vai mesmo defender as cores azul, vermelha e branca. Ele chegou ao clube baiano há três semanas, fez exames médicos, iniciou os treinos físicos, mas acabou deixando o Tricolor antes de assinar contrato porque recebeu uma proposta do futebol árabe.

Alexandro chegou a retornar para os Emirados Árabes, onde jogou no primeiro semestre desse ano, porém, desistiu da negociação e voltou para Salvador. De acordo com o jogador, o contrato não honrava os acordos financeiros que tinham sido acertados.

"Cheguei lá e fiz exames, mas na hora de assinar o contrato não tinha o mesmo valor apresentado pra mim antes da viagem. Não chegamos a um acordo e voltei para o Bahia", explicou Alexandro. Segundo o sub-presidente do Bahia, Pedro Henriques, a diretoria tricolor estava ciente desde o início da negociação de que o atleta poderia deixar o clube. O Bahia receberia R$ 150 mil caso o atleta se transferisse para o exterior.

Atacante chega para disputar a camisa nove do Tricolor (Foto: Divulgação/ECBahia)

"Fomos informados da possibilidade de transferência internacional. O Bahia sabia do risco e mesmo assim deu continuidade a negociação. O contrato dele, e de outros atletas, possui uma cláusula que permite pagar a taxa de vitrine e sair, ou o Bahia cobrir a permanência. Os valores eram fora da realidade e ele aceitou ir", explicou o dirigente. "Ele viajou e, para felicidade do Bahia, a negociação não andou. Não temos qualquer reclamação a fazer, pois ele e o empresário foram muito sinceros e abertos. É um atacante que vai nos ajudar muito", afirmou Pedro Henriques. 

O novo reforço chega para tentar suprir o baixo rendimento de Léo Gamalho, no clube desde janeiro. Alexandro disputou a Série B do ano passado pela Ponte Preta, onde conquistou o acesso e o vice-campeonato. Agora, quer o título.

"Meu estilo de jogo vai encaixar muito bem com o perfil da torcida do Bahia. Vou ser um jogador de muita raça, que nunca desisti da bola, e com muita vontade. Eu vim para ser campeão", avisa o jogador, que diz ter recebido outras propostas de clubes brasileiros, mas preferiu vir para o Bahia, entre outros motivos, pelo pagamento em dia de salários. Ele jogou com Kieza no Náutico, em 2011, e se aconselhou com ele por telefone antes de vir para o Fazendão.

Alexandro assinou contrato com o Bahia até o final do Campeonato Baiano de 2016 e ainda não tem previsão de estreia com a camisa do Bahia. "Estou desde domingo treinando forte em dois períodos e quero entrar o mais rápido possível, mas ainda não posso passar uma previsão", explicou.

FICHA DO JOGADOR:

Alexandro

Nome: Alexandro da Silva Batista

Apelido: Alexandro

Data de Nascimento: 06/11/1986

Local: Cabo Frio – RJ

Peso: 80 kg

Altura: 1,84m

Histórico Profissional: Cabofriense-RJ, Resende-RJ, Botafogo-RJ, América-RJ, Pohang Steelers (Coréia do Sul), Duque de Caxias-RJ, Santa Cruz-PE, Náutico-PE, Macaé-RJ, Tupi-MG, Bangu-RJ, ICASA-CE, Penapolense-SP, Ponte Preta e Emirates FC (Emirados Árabes).