Postado por - Newton Duarte

'À vontade em campo', Emanuel destaca importância da Sul-Americana

Jogador argentino foi titular no último domingo e tem chances de começar jogando nesta quarta-feira, contra o Internacional, na estreia do Bahia no torneio continental
 

O Bahia inicia nesta quarta-feira sua participação na Copa Sul-Americana. Contra o Internacional, o Tricolor terá que esquecer a situação desconfortável na qual se encontra no Campeonato Brasileiro e tentar conquistar a vitória na casa do adversário. Ciente da importância do torneio continental, que pode garantir uma vaga na Libertadores, o meia argentino Emanuel Biancucchi destaca sua vontade de entrar em campo no Beira-Rio e lembra que a classificação à próxima fase se define apenas na Fonte Nova.   

- Será uma partida que todo jogador gosta de participar. É uma competição internacional e é importante para a história do clube, mas, na verdade, nada se define amanhã [quarta-feira] – diz o jogador.   

Na 18ª posição do Brasileirão, o Bahia só pensa em vencer. Mesmo que seja por um torneio diferente, a maior parte dos jogadores adotou o discurso de que um triunfo em Porto Alegre pode renovar a confiança e iniciar uma sequência na Série A. Para Emanuel não é diferente. O jogador lembra a sequência de seis jogos sem derrotas no Tricolor – são quatro empates e duas derrotas nos últimos seis duelos – e destaca a necessidade de vitórias da equipe.   

- Viemos com uma sequência invicta, mas é importante vencer, em especial no Brasileiro, para fugirmos do Z-4 - resume.   

Um ponto que conta a favor de uma recuperação do Bahia é a presença de um novo treinador. Segundo Emanuel, a chegada de Gilson Kleina deu maior motivação ao elenco. O jogador garante, inclusive, que está à vontade dentro de campo.    

- Mudou bastante, cada treinador tem seu jeito de trabalhar. Nesse início ele já conseguiu nos motivar bastante, e isso é muito importante. Estou me sentindo à vontade em campo - finaliza.   

Nesta quarta-feira, Emanuel pode mostrar ao torcedor que está mesmo à vontade. O jogador foi titular diante do Atlético-PR, no último domingo, e tem chances de começar jogando contra o Colorado. A partida será realizada às 22h e terá cobertura em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.