Postado por - Newton Duarte

'A voz do Bahia': No Programa do Esquadrão, Pedro Henrique fala (quase) tudo; Ouça

Entrevista

Vice-presidente respondeu sobre temas importantes

O vice-presidente Pedro Henriques esteve no Programa do Esquadrão, apresentado diariamente na rádio Tudo FM (102,5), das 18h às 19h, e respondeu a diversas perguntas realizadas pelos tricolores.

Os questionamentos, durante uma hora, foram feitos através de todas as redes sociais do clube: Twitter, Instagram, Facebook e Whatsapp (9 9400-5988).

Renovação de Kieza

O Bahia fez uma proposta e recebeu uma contraproposta, que estava acima da nossa realidade. Fizemos uma nova proposta ao clube chinês e estamos aguardando uma resposta oficial.

Contratações

O Bahia está negociando com jogadores que possam contribuir para formação de um time campeão. Estamos buscando atletas que tenham qualidade e possam agregar para montagem deste time vencedor. Sabemos da angústia do torcedor, mas o fato é que precisamos seguir o trabalho em silêncio.

Primeiro ano de gestão

Encontramos um Bahia com muita dificuldades para contratar, pouco dinheiro em caixa um elevado número de dívida. A situação, graças ao trabalho, mudou. O clube, apesar de seguir na Série B, está com uma base sólida e capaz de nos permitir realizar uma gestão ainda melhor em 2016. Considero um ano positivo no marketing, social, administrativo, mas pecamos no ponto mais importante: o futebol.

Atletas de outros países

O Bahia, através do seu departamento de análise, tem acompanhado e já mapeou diversos jogadores do futebol sul-americano.

Divisão de base

O torcedor do Bahia precisa entender que a filosofia desta gestão, quando se trata da divisão de base, é formar grandes jogadores. Nós temos um cronograma e pretendemos seguir ele até o final, sempre com o objetivo de formar atletas profissionais. Não adianta nada chegar nas finais, ganhar títulos e depois não poder servir ao time principal.

Marcelo Lomba

Marcelo Lomba é goleiro do Esporte Clube Bahia e o contrato dele vai até 2017. É um profissional que foi muito bem este ano, principalmente na Série A. Hoje, a única possibilidade de Marcelo Lomba sair do Bahia é através do pagamento da multa rescisória.