Postado por - Newton Duarte

'Abaixa...' Luiz Adriano nega provocação ao comemorar gol

Luiz Adriano nega provocação ao comemorar gol e elogia torcida baiana

Atacante diz que comemoração foi homenagem para uma banda formada por amigos

Luiz Adriano disse que comemoração era para uma banda de amigos do Rio Grande do Sul - Reprodução

Luiz Adriano, no entanto, garante que tudo não passou de um mal entendido. Em contato com o GloboEsporte.com, o jogador disse que a comemoração foi uma homenagem para uma banda formada por amigos do Rio Grande do Sul. Em tom de respeito, ele elogiou o comportamento do torcedor do Bahia, e pediu desculpas pelo engano. A torcida do Bahia fez um belo espetáculo no amistoso internacional contra o Shakhtar Donetsk, disputado na última sexta-feira, na Arena Fonte Nova. Empolgados, os tricolores cantaram, aplaudiram e festejaram os gols de Rômulo e Zé Roberto. A festa também teve um momento de revolta. Ao balançar as redes pelo time ucraniano, o atacante Luiz Adriano caminhou na direção das arquibancadas e repetiu algumas vezes a palavra “abaixa”. A atitude foi encarada como uma provocação pelos torcedores, que de pé gritavam em apoio ao clube baiano.

- Não foi para provocar. Meus amigos no Rio Grande do Sul não conseguem ver meus jogos. É muito difícil passar aqui no Brasil. Eles aproveitaram esse período aqui e me pediram para comemorar um gol para a banda deles, que é a Meninos da Serrinha, para dar uma moral. A torcida achou que tinha sido para ela. Não foi. Tenho o maior respeito pela torcida do Bahia, que apoiou o time o tempo todo e fez uma linda festa na Fonte Nova – disse o atacante.

Luiz Adriano também elogiou o desempenho do Bahia na partida. Apesar de estar no início da temporada, com apenas duas semanas de treinos, o Tricolor conseguiu ter bom rendimento principalmente na metade inicial do primeiro tempo.

- Acho que eles fizeram uma bela partida. Deram o máximo no jogo contra nós. Foi um bom jogo. Me surpreendeu bastante. Um time formado por vários garotos – declarou.

Após a breve estadia em Salvador, o elenco do Shakhtar viajou para Brasília, onde enfrenta o Flamengo no domingo, no estádio Mané Garrincha. No desembarque no Distrito Federal, os jogadores foram tietados por fãs, incluindo torcedores do Rubro-Negro carioca.