Voluntários da Fifa em Salvador fazem abaixo-assinado contra serviço de refeições da Copa
Voluntários estão descontentes com as refeições servidas, afirmando sofrerem de enjoos, diarreia e azia
Após 40 voluntários da Fifa, no último sábado (14), em Brasília, sofrerem intoxicação alimentar por conta das refeições servidas pela organização da Copa do Mundo, os voluntários de Salvador estão fazendo um abaixo-assinado pedindo a mudança do serviço de alimentação na Fonte Nova.
Eles pedem refeições frescas e melhor preparadas, sem que sejam servidas as remessas que vêm congeladas de São Paulo. No abaixo-assinado, afirma-se que muitas comidas têm um "gosto de estragado", o que faz com que os voluntários fiquem receosos na hora de comer.
Alguns afirmaram ter provado verduras, legumes, carnes e massas com aparência e gosto ruins, além de já terem sofrido de azia, diarreia e enjoos. Até o horário da partida entre França e Suíça, o abaixo-assinado já contava com pelo menos 500 assinaturas, entre os 1.300 voluntários convocados em Salvador.
Abaixo-assinado foi distribuído nesta sexta-feira (20) e já conta com mais de 500 assinaturas, dos 1.300 voluntários convocados
Sem alternativa
O refeitório, que fica no Centro de Voluntários, se torna a única opção, já que no estádio só são servidos lanches em dias de jogo, a preços altos.
Os voluntários têm direito a uma refeição por turno, acessada com um cartão eletrônico com R$20 e, ainda, quatro bebidas por dia (um refrigerante e três águas). Em dias de jogo, eles recebem um kit com uma garrafa de suco e uma variedade de pequenos lanches como pipoca, barra de cereal e biscoito.
Fonte: Correio
Foto: Reprodução