Postado por - Newton Duarte

Abel demitido; Flu quer Cristóvão; Ele nega contato

Abel Braga é demitido e Cristóvão Borges é cogitado no Fluminense

Abel Braga conquistou o título Brasileiro com o Flu em 2012

Segundo o Lancenet!, o técnico do Bahia já teria sido procurado ainda no domingo (28), mas recusou-se a negociar no momento


O Bahia corre o risco de perder um dos principais responsáveis pela ótima campanha na Série A. O técnico Cristóvão Borges está na mira do Fluminense, que oficializou a saída de Abel Braga após cinco derrotas consecutivas. De acordo com o Lancenet!, o baiano é o favorito para assumir a vaga.

Ainda segundo o site do jornal esportivo, Cristóvão, que trabalhou com o atual diretor de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, nos tempos de Vasco, já teria sido procurado ainda no domingo (28), mas recusou-se a negociar pelo fato de Abel não ter sido demitido oficialmente. O treinador do Esquadrão de Aço deve ser assediado novamente com a confirmação da saída do técnico do Flu.

Por outro lado, Cristóvão Borges tem a intenção de cumprir seu contrato no Bahia, que termina apenas em dezembro de 2014. Segundo o Globoesporte.com, o técnico "não vai deixar o comando do Bahia". Não é a primeira vez que o técnico tricolor é assediado desde que assumiu o Bahia. Antes do Flu, o Grêmio cogitou contar com o treinador após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, mas acabou contratando Renato Gaúcho, que estava sem clube.

"Não fui procurado pelo Grêmio e não recebi nenhuma proposta. O Grêmio é um grande clube, que tenho um enorme respeito, mas estou focado e animado com o trabalho que estamos desenvolvendo no Bahia. Desejo sorte e sucesso ao treinador que for escolhido pela diretoria do Grêmio", disse Cristovão através de comunicado oficial na época. No mesmo dia, o Grêmio anunciou Renato Gaúcho.

Fluminense - O nome de Cristóvão aparece como opção no Fluminense por causa de um impasse entre Celso Barros, presidente da patrocinadora Unimed, e a diretoria do clube. Ele gostaria de contratar Luxemburgo, mas o nome não agrada o presidente do Fluminense, Peter Siemsen. O nome cogitado pela direção tricolor foi o de Ney Franco, ex-São Paulo, mas ele já rejeitou o Fluminense outrora e teria que superar um suposto atrito com Celso Barros. Para contratação de Cristóvão Borges, também há um impasse além da multa rescisória do treinador com o Bahia. Rodrigo Caetano, que sugeriu o nome, pode deixar o Fluminense em 2014.

Cristóvão Borges nega ter sido procurado por dirigentes do Flu

Técnico do Bahia está em alta no mercado brasileiro

Um dos principais responsáveis pela boa fase do Bahia no Brasileirão, técnico é cogitado como possível substituto de Abel


Cogitado pela imprensa carioca como possível substituto de Abel Braga no Fluminense, Cristóvão Borges nega ter sido procurado pelo clube do Rio de Janeiro. Através da assessoria de imprensa do Bahia, o treinador rebateu a informação que circula em veículos de todo o país.

Na coletiva de imprensa para oficializar a demissão de Abel Braga, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, não quis falar sobre as possíveis opções do clube. "Nós não vamos discutir nome de nenhum treiandor aqui, é um discussão interna nossa. Nós não vamos dizer nem que sim e nem que não sobre nenhum nome", disse. Por outro lado, a direção do clube garante que já tem negociações avançadas para ter um novo treinador e pretende definir tudo até quarta-feira (31). Vanderlei Luxemburgo e Ney Franco também são cogitados.

Por outro lado, Cristóvão Borges tem a intenção de cumprir seu contrato no Bahia, que termina apenas em dezembro de 2014. Não é a primeira vez que o técnico tricolor é assediado desde que assumiu o Bahia. Antes do Flu, o Grêmio cogitou contar com o treinador após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, mas acabou contratando Renato Gaúcho, que estava sem clube.

"Não fui procurado pelo Grêmio e não recebi nenhuma proposta. O Grêmio é um grande clube, que tenho um enorme respeito, mas estou focado e animado com o trabalho que estamos desenvolvendo no Bahia. Desejo sorte e sucesso ao treinador que for escolhido pela diretoria do Grêmio", disse Cristovão através de comunicado oficial na época. No mesmo dia, o Grêmio anunciou Renato Gaúcho.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: IBahia.com - Colaborou Fernanda Varela

Fotos: Nelson Perez/Fluminense e Fernanda Varela/Correio*