Postado por - Newton Duarte

Aberta para acordo, irmã de MGF explica ação contra o Bahia

Advogada explica ação contra o Bahia, nega alto cargo e diz estar aberta para acordo

Irmã do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho e advogada do clube até 2013, quando a antiga diretoria foi destituída, Luciana de Medeiros Guimarães explicou a motivação de acionar o clube na Justiça do Trabalho, com audiência marcada para o próximo dia 27 de outubro.

De acordo com ela, em conversa com o Bahia Notícias, a nova diretoria da agremiação se negou a conversar com ela para retirada da 'demissão por justa causa' da carteira de trabalho.

Luciana acredita que não mereceu tal decisão e atribuiu esta ação ao relacionamento familiar com Marcelo Guimarães Filho. "Eu não fiz nada para merecer ser demitida por justa causa. Foi uma coisa política, de mudança de diretoria, e que infelizmente me atingiu. Procurei o atual presidente diversas vezes, inclusive Marcelo Sant'Ana recebeu mensagens minhas e não respondeu", contou.

A advogada reafirmou o interesse de abrir mão das verbas exigidas na ação, no entanto, para que isso aconteça, ela deseja 'apagar' a demissão por justa causa da carteira de trabalho que, para ela, pode ser um marco negativo na carreira jurídica. "Eu vou continuar com esta tese até o fim, inclusive na mesa de audiência. Assino qualquer coisa para abrir mãos dos valores, desde que eles retirem essa ação da minha carteira de trabalho. Não tenho interesse em seguir com este processo, nem ganhar nada do Bahia", afirmou.

Luciana de Medeiros Guimarães, por fim, negou que tenha deixado o clube enquanto desempenhava o papel de diretora jurídica. Ela garante que era apenas assessora do departamento.