Postado por - Newton Duarte

ABL divulga manifesto: ''É a vez da Propaganda'' - Existem dois BAHIAs'

“É a vez da Propaganda“ - Existem dois BAHIAs

Grupo de Torcedores, inclusive Conselheiros, publicou em sua página do Facebook uma avaliação do primeiro ano da Gestão de Marcelo Sant’Ana.

Com título sugestivo, o texto passa por todos os setores da gestão do mandatário, e contradições são apontadas.

Salientamos que durante todo o período da gestão de Marcelo Sant’Ana, através de textos ou das redes sociais, o sitetorcidabahia.comdenunciou quase que diariamente todo o ora exposto pela ABL e muito mais. Sofrendo por isso, achaques absurdos dos bajuladores de plantão por seu posicionamento.

Este não é o primeiro grupo que vem à público fazer denuncias sobre a gestão iniciada em 2015. Todos reiteram a falta de transparência do clube, especialmente no que concerne ao exigido pelo Estatuto da obrigatoriedade da apresentação dos documentos contábeis ou contratuais.

Mas, pasmem, nenhum destes grupos, in totum ou através de qualquer de seus membros, aciona a justiça para fazer valer o o direito do Conselheiro, ou do sócio, podendo assim cumprir na totalidade o mister do Conselho Deliberativo: FISCALIZAR.

As contas conitinuam sendo aprovadas às escuras. Com a palavra...   

Confira o texto da Associação Bahia Livre na totalidade:

“É a vez da Propaganda“ - Existem dois BAHIAs

ABL

O Bahia ao completar 85 anos de uma rica História de Títulos e Glórias, questionamos: Qual é o verdadeiro Bahia, o que é visível a olho nu para quem quer ver, que continua sendo humilhado e por mais um ano amargará a 2ª Divisão ou o da Propaganda da Diretoria do Clube, que pinta um verdadeiro mar de rosas, tentando vender a imagem de que tudo está indo muito bem?

Talvez nunca na história do ECB houve tanto envolvimento político e partidarismo como existe hoje. A atual diretoria conta com verdadeiros militantes, que tentam, sobretudo, nas redes sociais distorcer os fatos reais e desqualificar as pertinentes criticas que estão sendo feitas ao pífio trabalho executado pelo Presidente e sua turma....

Gostaríamos sim, de concordar com um mantra que a todo momento é dito, que o Bahia está “ muito bem administrativamente “, mas, por responsabilidade e amor ao clube, a ABL, mais antigo Grupo que luta pela democracia e pelo fortalecimento do tricolor, não fará isso, pois a Diretoria Executiva do Clube, continua se recusando a abrir as contas e as documentações e os contratos do Clube par averiguação e fiscalização do seu Conselho Deliberativo. Sem a apreciação dessas informações, é IMPOSSIVEL que alguém possa afirmar que o ECB está indo bem internamente!!!!

O que conseguimos verificar da parte Administrativa é que, diferentemente da propaganda feita pela Diretoria, o Clube, lamentavelmente continua com ZERO de Patrimônio, pois os 2 CTs pertencem ainda a Construtora OAS, e que estão envolvidos em Ações Judiciais. A relação do ECB com a Arena Fonte Nova não é boa, ficando o torcedor tricolor sempre sendo desrespeitado e a reclamar pelos péssimos serviços oferecidos, além, de mais uma propaganda enganosa, o prometido MEMORIAL TRICOLOR que seria construído dentro da AFN, até hoje não saiu do papel, bem como a Loja de Material Esportivo do próprio Bahia, esquecida. Após quase 1 ano em Salvador, vemos um pífio trabalho da Diretoria de Negócios comandada por Jorge Avancini, que veio a peso de ouro, muita propaganda, e desde a sua chegada, e lançamento do Plano de Sócios por ele proposto, o numero de torcedores associados ao clube só fez cair, o plano fracassou, não pegou porque parece, que existe uma tentativa absurda de elitização da torcida do Bahia...A massa, o povão foi excluído deste plano, e apesar de alguns Conselheiros alertaram a Diretoria Executiva sobre esse aspecto, não foram ouvidos!!! Por que não podemos ter Sócios a “PREÇOS POPULARES “, com mensalidade de R$10,00, como existem em outros Grande Clubes?

Nas Divisões de Base, o que verificamos é a perda de nosso Patrimônio com uma verdadeira debandada de Atletas, saindo de graça, após anos de investimentos. Nossas promessas estão indo embora, alguns para Times grandes, outros para Times pequenos e o Bahia de cofres vazios, sem nenhuma compensação. Isso é o que constatamos apesar da propagada “ maravilhosa Gestão Administrativa “!

Dentro do campo Profissional, somos, mais uma vez, a chacota e o fracasso do Ano...Perdendo de goleadas para o rival e nos mantendo na 2ª Divisão do futebol Brasileiro, a série B, sendo a de 2015 a mais fraca de todos os tempos. A Diretoria Executiva foi incompetente em não conseguir subir o ECB mesmo tendo um dos três maiores Orçamentos do campeonato, isso a propaganda não tem como conseguir esconder, fato, além de termos sido um fracasso total em todos os torneios e campeonatos disputados nas Categorias de Base...

O ano de 2016 começa deixando o torcedor tricolor apreensivo, pois, após os fiascos e vexames de 2015 o Dirigente maior do Bahia vem a público anunciar mais investimentos no futebol e que todos os esforços para o acesso a serie A serão feitos, más o que estamos vendo em termos de contratações é bem diferente das promessas e propagandas feitas, jogadores medianos, que participaram dos rebaixamentos dos seus clubes para as series B e C, estão chegando com a pompa de grandes contratações... Torcemos para dar certo, mas a torcida exige reforços e um time de 1ª!

O Bahia da propaganda da Diretoria Executiva está muito distante do Bahia da realidade, a torcida tricolor exige respeito, eficácia, transparência e competência, não queremos políticos e politicagem no clube, queremos sim um clube vencedor, que honre nossa história de glórias, títulos, raça e tradições. Queremos o Povão dentro do Clube, passando a ser Sócio na Categoria Popular, contribuindo com R$10,00 mensais. Chega de propaganda enganosa, de bravatas, de discursos ensaiados, de marketing pessoal usando o clube, queremos trabalho que nos dê resultados efetivos e inquestionáveis, avanços, progressos, conquistas e títulos!!!!

Texto Original: Associacao Bahia Livre.