Postado por - Newton Duarte

Ação de Suspeição pode impedir novas decisões de Albiani

Ação da defesa de MGF pode impedir novas decisões do juiz Paulo Albiani


Em mais uma ação em prol do presidente afastado do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, o advogado de defesa, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, interpôs outra suspeição contra o juiz Paulo Albiani.

Ou seja, se a petição for julgada procedente Tribunal de Justiça da Bahia, o juiz estará de novo proibido de tomar qualquer decisão relacionada ao processo de intervenção no Esporte Clube Bahia, o que já aconteceu anteriormente.

No entanto, na primeira oportunidade, o juiz Paulo Albiani foi considerado apto e manteve a decisão por nomear o advogado Carlos Rátis interventor. Um dos argumentos usados pela defesa de MGF está baseada na parcialidade do juiz sobre caso, quando determina com caráter de urgência a realização de uma auditoria no Esporte Clube Bahia.

Ao juiz Paulo Albiani, com mais uma ação de suspeição aplicada pela defesa de MGF, cabe repassar as decisões para juíza Marielza Brandão Franco, da 29ª Vara Cível de Salvador, ou aguardar por mais um julgamento da ação de suspeição.

Nesta segunda-feira (22), o juiz Paulo Albiani, antes da ação de defesa do presidente destituído, proferiu mais um despacho e fez exigências. Cobrou do interventor, Carlos Rátis, a demissão ou justificação pela contratação do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro no prazo de vinte e quatro horas.

A decisão irritou o advogado responsável por defender Marcelo Guimarães Filho.

- Dr. Paulo Albiani está se preocupando com a minha situação. Mas, para mim, ele deveria se preocupar com o judiciário. Me parece que ele está sendo o interventor de fato. Não tem lógico isso, é inacreditável. Ele está sendo atrevido – desabafou em entrevista a rádio Itapoan FM.


Confira na íntegra a Petição da Ação de Suspeição


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Imagem: Internet