Postado por - Newton Duarte

ACM Neto: 'FIFA só manda da porta da Fonte Nova para dentro'; Será?

“FIFA só manda da porta da Fonte Nova para dentro”, diz Neto

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi o entrevistado do apresentador Mário Kertész, na rádio Metrópole, nesta terça-feira (20). Logo no inicio da conversa, o democrata foi questionado pelo irreverente radialista se a FIFA mandaria na cidade administrada por ele. "De jeito nenhum. A gente trabalha muito mais na Copa. A única coisa que passa para o comando da FIFA é o Estádio da Fonte Nova. Não vai mais haver aquele esquema de trânsito. Nada passa para a FIFA, a FIFA só manda da porta da Fonte Nova para dentro", afirma e salienta que não haverá alterações drásticas no trânsito como ocorreu no ano passado.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Na oportunidade, o prefeito detalhou que a prefeitura fará uma Fan Fest econômica. “Amanhã teremos reunião com a FIFA para tomar a decisão final. A Fan Fest nos padrões iniciais que foram contratados pela prefeitura na gestão passada não vai acontecer, um evento que custa mais de R$ 20 milhões para gente. Não justificava. Claro que a cidade tem o contrato, e ela tem a obrigação de realizar. Coloquei para FIFA a necessidade de termos dinheiro privado para organização do evento. Nós não vamos gastar dinheiro absurdo para realizar esse evento. Tenho expectativa que podemos chegar a um denominador comum”, pontua.

Segundo Neto, o provável local seria o farol da barra. “Decisão final sai amanha. A fan fest como estava planejada não vai acontecer. Pretendemos fazer um evento gastando muito pouco e possa oferecer um entretenimento”.

O gestor da capital baiana ainda comentou sobre a pré-campanha da chapa da oposição baiana pelo interior. “De vez em quando eu viajo para acompanhar Paulo Souto, Geddel e Joaci. Já fui para dois municípios, Itabuna e Vitória da Conquista. Tenho visto uma mobilização muito grande. Uma turma que estava distante há muito tempo está se aproximando. Estou bastante animado com o clima que criado em torno da nossa chapa, e muito confiante com o resultado da eleição”.


Fonte: Adelia Felix – Bocão News

Foto: Bocão News