Sérgio Soares revela cobrança a Tiago Real e comemora gols contra o Galícia
Treinador do Bahia diz que já havia conversado com o jogador sobre a necessidade de ele se aproximar mais da área adversária durante os jogos do Tricolor neste ano
Galícia 0 x 5 Bahia - Quartas de final - Baianão 2015 - IDA 15 03 2015from UniaoTricolorBahiaon Vimeo.
Todo treinador tem um jogador considerado de confiança dentro de campo. É aquele cara que dificilmente sai da equipe e que é a peça chave no esquema tático. No Bahia de Sérgio Soares, este personagem responde pelo nome de Tiago Real. O meia, que tem atuado mais próximo da linha defensiva, é uma extensão do técnico em campo. É considerado tão fundamental que não foi sequer substituído na temporada.
Apesar de ter se acostumado a jogar ofensivamente, Tiago Real tem sido visto em uma posição diferente no Fazendão. Pelo esquema montado por Sérgio Soares, ele é quem mais se aproxima dos jogadores de defesa. Talvez por isso, pouco tinha sido visto no ataque. Chegou até a ser questionado por parte da torcida.
Treinador diz que pediu par Tiago Real se aproximar mais do ataque tricolor (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)
A função tática era importante, mas Sérgio Soares não estava completamente satisfeito com o desempenho de Tiago Real. Neste domingo, após a goleada sobre o Galícia, o treinador revelou que cobrou maior poder ofensivo do meia.
- A gente vem cobrando o Tiago. A gente tinha comentado que o Tiago precisava fazer um golzinho. Eu cobrei muito ele. Na verdade, estava sobrecarregando um pouco o Maxi, porque ele precisava chegar. No dia de hoje, ele foi feliz, e é bom, porque você começa a preocupar mais o adversário - comemorou o treinador.
Contra o Galícia, o meia foi autor de dois gols. Ao final do jogo, ele disse esperar que a fase goleadora não fique restrita ao primeiro jogo contra o Galícia. Tiago Real quer balançar as redes mais vezes e ajudar o Bahia a ir cada vez mais longe na temporada. O jogador também pediu concentração para o segundo duelo contra o Azulino, marcado para o próximo domingo. Com a goleada em Pituaçu, o Tricolor pode até perder por cinco gols de diferença que seguirá no estadual.
Nota Luis Peres @BahiaClub: É...