Postado por - Newton Duarte

'Acreditamos em todos', diz Cristóvão

‘Acreditamos em todos’, diz Cristóvão Borges sobre plantel do Bahia

Treinador responde a questionamentos sobre jogadores criticados após derrota para o Goiás por 3 a 1, no Serra Dourada, neste domingo


Neste domingo, diante do Goiás, o técnico Cristóvão Borges voltou a dar oportunidades a jogadores que estavam de escanteio no Bahia. O lateral-direito Neto foi titular na partida, enquanto o atacante Souza entrou no segundo tempo. O homem de frente correspondeu, mas o lateral acabou deixando a desejar. Considerado o pior em campo, Neto foi expulso na segunda etapa do confronto, que terminou em derrota por 3 a 1 (assista ao vídeo ao lado).

Para o treinador tricolor, no entanto, isso não será motivo para que o jogador volte à sua situação anterior. Após o duelo, Cristóvão garantiu que todos os atletas do plantel do Bahia têm sua total confiança.

- Nós temos um grupo, ainda mais neste momento do Campeonato, em que não dá mais para trocar. Desse grupo, dependendo da necessidade, vamos usar todos aqueles que estão no grupo. Todos estão trabalhando muito bem. Acreditamos em todos os jogadores. Quando é necessário, a confiança tem que ser depositada em todos os jogadores - afirmou.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Neto fez 14 jogos pelo Bahia na temporada

No Brasileirão, Neto jogou apenas cinco partidas e foi titular em duas delas. Na temporada, foram 14 jogos: dez como titular, seis deles durante a Copa do Nordeste. Ele ainda começou jogando em um confronto da Copa do Brasil e outro do Baianão. Mesmo com o número baixo de partidas do lateral neste ano, Cristóvão garante que todos têm chance no grupo do Bahia. O técnico destacou o trabalho realizado pelos jogadores e não se esqueceu de colocar em evidência a entrega dos atletas dentro de campo.

- Tem jogadores que têm jogado menos e vão ter oportunidade. Não tenho nenhuma queixa com isso. Eles trabalham e trabalham muito bem. Nos jogos, você vê que a entrega da equipe é muito grande. Todos que entram têm que mostrar a confiança que tenho neles - finalizou.

Na próxima quarta-feira, a ausência de Neto diante do Flamengo está confirmada. O lateral levou cartão vermelho neste domingo e vai cumprir suspensão automática na 29ª rodada do Brasileirão.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação