Postado por - Newton Duarte

Adailton ganha chance na zaga e faz alerta sobre jogo: 'Divisor de águas'

Adailton ganha chance na zaga e faz alerta sobre jogo: “Divisor de águas”

Com Demerson suspenso e Titi vetado, Adailton formará dupla de zaga com Lucas Fonseca. Bahia e Palmeiras se enfrentam neste domingo, na Arena Fonte Nova

A chance de começar a importante partida contra o Palmeiras, marcada para este domingo, na Arena Fonte Nova, caiu no colo de Adailton. Com Demerson suspenso pelo cartão amarelo e Titi fora de combate por ter se queixado de dores no joelho durante a semana, o experiente zagueiro formará dupla de zaga com Lucas Fonseca no duelo contra os paulistas.

Adailton, que chegou no decorrer da temporada, não teve muitas oportunidades desde que chegou. Na reta final da temporada, com o time precisando vencer para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento, ele se diz ciente da responsabilidade que terá quando entrar em campo e faz um alerta sobre o Palmeiras, adversário direto na parte de baixo da tabela.

- Estou ciente da responsabilidade que é o jogo. Naturalmente, é um divisor de águas. Se ganharmos, voltamos a ter contato com o pessoal que já está fora da zona. No entanto, a leitura do jogo tem que ser mais focada no jogo em si do que na situação como um todo. Estou feliz em poder dar a minha contribuição – afirma o zagueiro.

Adailton será titular contra o Palmeiras (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Mesmo sem atuar no time titular, Adailton garante que o entrosamento com Lucas Fonseca está em dia. Durante a semana, nos treinos realizados em Praia do Forte, Litoral Norte do estado, os dois treinaram juntos na cozinha tricolor.

- Lucas foi o primeiro parceiro de zaga quando cheguei aqui. No momento que fiz o coletivo para verificar minha condição física e técnica, ele foi meu companheiro. E hoje, por coincidência ou não, ele está comigo nessa empreitada contra o Palmeiras. O entrosamento é o melhor possível, porque a gente está sempre treinando. Fora de campo, a gente também se entende bem. Não que será uma tarefa fácil. No entanto, quando você tem um objetivo traçado e definido, fica tudo mais fácil. E é isso o que a gente tem – diz.

Adailton também falou sobre a relação com a torcida nesse momento complicado pelo qual passa o Tricolor.

- Mais do que promessas e falar muito, tem que ter ação. O torcedor nunca reage negativamente quando tudo está acontecendo de forma positiva dentro de campo. Existe sempre uma reação. Então, a ação tem que ser nossa. O que eu posso dizer é que, senão cheguemos a um grande número de torcedores contra o Palmeiras, no próximo jogo possamos convencê-los a estar do nosso lado. A torcida do Bahia é apaixonada, então se fizermos a nossa parte eles vão estar conosco. Cabe muito mais eu falar alguma coisa com meus companheiros do que com a torcida que já é apaixonada - finaliza Adailton.