Postado por - Newton Duarte

Adepto ao futebol ofensivo, Técnico diz não gostar de jogar com três volantes

Em entrevista coletiva, Sérgio Soares se mostra adepto ao futebol ofensivo

Não foram só o presidente Marcelo Sant’Ana e o diretor de futebol Alexandre Faria que sentaram pela primeira vez para ser entrevistado pela imprensa, no Fazendão. O técnico Sérgio Soares também foi sabatinado na manhã desta segunda-feira (5).

Em seu primeiro contato com a imprensa, o novo treinador do Tricolor preferiu aguardar o desempenho dos jogadores nos treinamentos para dar um parecer sobre o elenco à disposição para o início da temporada 2015.

"Vamos avaliar melhor a qualidade deste elenco no decorrer das atividades. Mas, para começar, acredito que é capaz de me dar a resposta necessária para este primeiro momento da temporada", afirmou.

Questionado de como gosta da atuação de seu time, o treinador se mostrou contrário a uma postura defensiva.

"Não gosto de jogar com três volantes, muito menos com três zagueiros. Mas, hoje, precisamos preencher espaços no campo. Gosto de ter laterais agudos, e se pudesse até jogar sem volante", respondeu.

No final, o treinador comentou sobre o amistoso diante do Shakhtar, da Ucrânia, que vai ser realizado no dia 16 de janeiro na Fonte Nova.

"É um jogo que faz parte da nossa preparação. Então, contra o Shakhtar, o nosso primeiro pensamento é o planejamento para o ano todo. Vamos tentar fazer alterações, mas não serão experiências. Tudo será dentro do nosso planejamento para o ano", ressaltou.

O Bahia treinará em dois períodos durante a pré-temporada e os atletas serão liberados após a atividade no Fazendão.