Postado por - Newton Duarte

Adriano Alves promete 'suar camisa' para ganhar vaga na zaga

Adriano Alves promete "suar camisa" para ganhar vaga na zaga do Bahia

Novo zagueiro do Bahia terá a concorrência dos experientes Titi, Lucas Fonseca, além do jovem Robson, na luta por duas vagas na defesa do Tricolor baiano

Adriano Alves promete muita luta pela titularidade (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Titi e Lucas Fonseca são figuras carimbadas na defesa do Bahia. Os dois, velhos conhecidos da torcida, fecharam o ano de 2014, quando o time foi rebaixado para a Segunda Divisão, como titulares. Eles permanecem para a temporada 2015 e ganham a companhia de Robson, jogador oriundo das divisões de base do clube, e de Adriano Alves, o primeiro reforço apresentado pelo Tricolor.

Único novato entro os quatro zagueiros do elenco, o experiente Adriano Alves, 29 anos, sabe que terá que batalhar para conquistar o seu espaço. Para ganhar a confiança do treinador e da torcida do Bahia, o defensor promete suar a camisa “a cada treino, a cada dividida”.

- A gente tem que buscar o nosso espaço a cada treino, a cada dividida. Você tem que suar a camisa. A gente estava parado, todo mundo voltando do zero, então cada um vai procurar o seu espaço. Vou dar o meu melhor para que a titularidade venha, mas não depende de só de nós, depende do treinador – afirma o zagueiro.

Do atual elenco do Bahia, Adriano conhece poucos atletas. Um deles, coincidentemente, é o zagueiro Titi, com quem jogou no Náutico em 2008.

- Quando eu cheguei, vi o Titi. Joguei com ele no Náutico em 2008, na Série A. Mantivemos o Náutico lá. Tem o Marcone que está voltando, o Ávine que conheci agora. Tem alguns jogadores que eu conheço de ouvi falar ou jogar contra. O grupo é muito bom. A comissão tem a nossa confiança, então tenho certeza de que será um grande ano para o Bahia – afirma.

Adriano, que disputou a Série B do ano passado pelo Atlético-GO, atuou em 21 dos 38 jogos, sendo 20 como titular. Antes de chegar ao clube goiano, ele passou pelo Oeste, onde foi capitão durante a temporada de 2013 e no Campeonato Paulista do mesmo ano. Além de zagueiro, ele pode atuar também como volante. O atleta passou também pelas seguintes equipes: São Caetano, Ferencváros (HUN), Goiás, Náutico, Coritiba, Ituano e União Barbarense.