Postado por - Newton Duarte

Adriano MJ acusa antigo diretor de 'trairagem'

Adriano Michael Jackson desabafa e acusa antigo diretor de "trairagem"

Adriano Michael Jackson deixou o clube apenas em agosto

Jogador foi afastado do elenco tricolor após as finais do Baiano. Seu último jogo no clube foi a derrota por 7 a 3 diante do Vitória


Bahia termina no dia 31 de dezembro e tudo indica que o artilheiro do time na Série B 2010 voltará a defender o Dalian Shide, da China. Afastado do time tricolor após o Campeonato Baiano, em maio, e emprestado ao Atlético-GO em agosto, durante o processo de intervenção judicial, o jogador conversou com o iBahia Esportes, por telefone, e desabafou. Adriano diz ter sido vítima de "trairagem" no Bahia.

"O que aconteceu? Você sabe que quem é do bem nunca cai e quem é traíra é sempre pisoteado. Quem fez trairagem e quis me tirar do clube hoje está desempregado. Depois de tudo que eu fiz pelo clube, fazer o que fizeram comigo? Pesou na cabeça deles. Um clube que tenho carinho, que eu gosto pra c... A torcida do Bahia nunca me deixou de mão. Não sei o que fiz. Acho que quiseram me tirar para trazer jogadores deles", afirmou o jogador, fazendo referência ao ex-diretor de futebol Anderson Barros.

Segundo Adriano, o ex-dirigente tricolor chegou a elogiá-lo na chegada ao clube, mas depois mudou o discurso. Ele afirma que sequer teve chance de falar com o técnico Cristóvão Borges. "Nem conheci ele. A diretoria falava que eu não precisava conversar com o treinador. Um treinador baiano que nem eu. Foi trairagem. Nem quiseram contato, só disseram que foi decisão da comissão. Também não critiquei. Trouxeram os jogadores que quiseram e deu no que deu", alfineta.

Seu último clube, o Atlético-GO escapou do rebaixamento à Série C, mas Adriano ainda lamenta o ocorrido no Bahia durante o primeiro semestre de 2013. "Com certeza foi o momento mais difícil da minha carreira. Depois dessa saída eu fiquei chateado pelo fato de ter acontecido isso e pelo clube. Muitos viram o que eu fiz no Bahia e nessa hora não apareceu ninguém de lá para me dar uma força".

Adriano foi o artilheiro do Bahia na Série B de 2010: 14 gols

Volta para China - Michael Jackson diz que o fato tirou a vontade dele continuar jogando no Brasil em 2014. "Depois disso aí tenho vontade de voltar para a China. O único clube que eu queria era o Bahia, mas aconteceu essa m... contra mim. Saí como ídolo em 2010 e em 2013 saí como jogador que não presta. Faltou reconhecimento".

O alento do jogador está na torcida, que, segundo ele, segue apoiando. "Sempre quando alguém me vê nas ruas, e também pelas redes sociais, me dá apoio, fala que vou voltar um dia, essas coisas. Fico feliz em ouvir isso. Não abaixei a cabeça. Ajudei muito o Bahia e o Bahia também me ajudou. Eles (torcedores) têm carinho por mim", garante.

Revelado nas categorias de base do Esquadrão, Adriano deixou o clube antes mesmo de se profissionalizar e voltou por empréstimo do Fluminense em 2010, quando se destacou na campanha do retorno à elite. Este ano, começou como titular, mas acabou perdendo espaço e ficou no banco de reservas até o afastamento. O iBahia Esportes tentou contato com o ex-diretor tricolor Anderson Barros, mas todas as ligações caíram na caixa de mensagens.


Fonte: Hailton Andrade – IBahia

Foto: Robson Mendes/Correio