Postado por - Newton Duarte

'Adversário a mais'

Raul revela "adversário a mais" no jogo desta quarta, diante do Flamengo

Raul: "Tem um gosto especial jogar contra o Flamengo"

De família rubro-negra, jogador confessou acompanhar o Flamengo na infância, mas nega que seja torcedor


Raul era apenas um menino quando começou a se encantar pelo que seria a sua profissão no futuro. O garoto, natural de Porto Verde, pequena cidade de Sergipe, acompanhava as notícias dos clubes cariocas quando ainda nem sonhava em se tornar jogador de futebol profissional.

Na noite desta quarta-feira (31), o sergipano vai calçar as chuteiras e enfrentar o time que ele mais acompanhou na infância. Para o atleta, certamente será uma noite especial. "Tem um gosto especial jogar contra o Flamengo, porque na minha época, quando eu era mais novo, eles ganhavam tudo e, até por eu ser nordestino, tinha mais contato. Acho que todo mundo na minha cidade é flamenguista, inclusive minha família. Então, para mim, é como enfrentar um time que fez parte da minha infância", disse.

O fato de atuar contra o time da sua família, no entanto, não será um obstáculo para o atleta. Para a tranquilidade do torcedor tricolor, Raul já adianta e diz que o sangue que corre nas suas veias não é rubro-negro. "Não, eu não sou torcedor do Flamengo. Só a minha família mesmo", disse aos risos.

Além de viver a expectativa de jogar contra o Flamengo e encontrar o estádio cheio de torcedores, o lateral confessa que a sua maior ansiedade é conseguir evoluir ainda mais na competição. Embora seja titular no time de Cristóvão Borges, o sergipano ainda não está plenamente satisfeito com o que vem desempenhando em campo. "Por ser lateral, a gente é muito exigido para marcar e atacar bem, mas eu sei que tenho muito a melhorar. Eu me conheço e sei que posso dar muito mais", avaliou.

Na última edição do Campeonato Baiano, o lateral-esquerdo foi destaque pelo Vitória da Conquista e chamou a atenção do Bahia, clube onde o sergipano é titular e defende a primeira divisão do Brasileirão. Bem adaptado ao Tricolor, Raul admite que ainda não conseguiu lidar com naturalidade com a torcida. O motivo? A torcida do Bahia, segundo ele, é imensa e faz uma festa de arrepiar, literalmente. "Eu estou me acostumando a essa torcida ainda. É muito grande. Ela tem nos apoiado mais e jogar com casa cheia é sempre bom, qualquer jogador gosta, se sente empolgado. Espero que daqui para frente a torcida possa nos incentivar mais ainda, porque a gente sabe que ela é nosso melhor jogador", torceu.

O Bahia enfrenta o Flamengo às 21h50 desta quarta-feira (31), na Arena Fonte Nova. Atualmente, o Tricolor está na 5ª posição, com 16 pontos somados.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: IBahia.com

Foto: ECB