Postado por - Newton Duarte

Advogado Brasileiro defenderá o Boca perante 'Tribunal' da Conmebol

Boca vai recorrer e espera novo julgamento antes do próximo jogo

O Boca Juniors vai recorrer da decisão da Conmebol e tentará a anular a eliminação da Libertadores. A expectativa do clube argentino é de que seja feito um novo julgamento até terça-feira na corte de apelações (segunda instância) para evitar interferência no jogo das quartas-de-final da Libertadores, previsto para o meio de semana.

Quem comanda a defesa do time argentino é advogado brasileiro Eduardo Carlezzo. Um dos seus argumentos é tentar apontar que os jogadores do Boca, ou  o clube, não tiveram participação direta nos atos contra os atletas do River Plate.

Apesar do recurso, que será feito ainda neste domingo, o Boca Juniors tem consciência do clima desfavorável dentro da Conmebol em relação à permanência do clube na competição sul-americana. Já esperava pela punição antes mesmo de anunciada a decisão.

O fato de a Bombonera ter ficado com portões fechados por apenas quatro jogos foi visto como uma vitória pelo time argentino. Há jogadores do River Plate reclamando de ter sido uma punição muito branda.