Postado por - Newton Duarte

Afinado com o discurso do treinador, Omar celebra Bahia 'ofensivo'

Omar mostra discurso afinado com o treinador e celebra Bahia “ofensivo”

Para goleiro, que será titular em 2015, elenco tricolor tem assimilado bem a filosofia de jogo de Sérgio Soares, que pede um time com marcação alta e transição rápida

Goleiro Omar faz trabalho físico na academia do Fazendão (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Desde que chegou ao Bahia, Sérgio Soares deixou claro que pretende montar para a temporada 2015 um Bahia diferente. O técnico prega um estilo de jogo ofensivo, com marcação alta e transição rápida. Um pouco dessa filosofia de jogo pôde ser vista no amistoso da última sexta-feira, quando o Bahia venceu o Shakhtar por 3 a 2, na Fonte Nova. Apesar da dificuldade de manter o ritmo na pré-temporada por conta do desgaste físico, o Tricolor chegou a pressionar e forçar o erro dos ucranianos ainda no campo de ataque.

O discurso e a prática parecem combinar nestas primeiras três semanas de pré-temporada. O discurso afinado de Omar com as orientações do chefe é uma prova disso.

- Sérgio está implantando a filosofia dele. O pessoal assimilou bem. Nosso time está ofensivo, com uma transição de velocidade. Agora é trabalhar para melhorar – afirma.

Depois de cinco anos no Bahia, Omar terá a oportunidade de começar uma temporada como titular, graças o empréstimo de Marcelo Lomba para a Ponte Preta. Para ele, uma nova etapa que precisa ser aproveitada com disposição.

- É uma nova etapa. Tenho certeza de que tenho que trabalhar mais para manter a disposição a melhor possível e assimilar a filosofia de trabalho – diz Omar.

E na primeira vez em que vai começar o ano como titular do Bahia, Omar garante que a falta de ritmo não será problema quando o Campeonato Baiano começar, no dia primeiro de fevereiro, quando a equipe encara o Vitória da Conquista.

- Ritmo de jogo a gente só adquire jogando. O professor Sérgio está trabalhando bem com a gente. Tenho me esmerado para adquirir ritmo de jogo e essa não ser uma dificuldade na partida – finaliza o goleiro Omar.