Postado por - Newton Duarte

Vídeo: Aflição de torcedora em briga no Albertão: "Quero sair daqui"

https://www.youtube.com/watch?v=AYr_b-vfFVs

Briga no Albertão tem fogos de artifício disparados entre grupos rivais e uso de gás de pimenta da PM. Dois passam mal após confronto; um fica inconsciente

Durante o intervalo do jogo entre Flamengo-PI e River-PI, clássico que terminou sem gols pela quinta rodada do Campeonato Piauiense, policiais militares usaram gás de pimenta para conter uma briga entre os torcedores dos dois times no setor arquibancada placar do estádio Albertão, em Teresina. A confusão gerou pânico, e um vídeo gravado por celular por um torcedor mostra o desespero do público tentando fugir do tumulto. É possível ouvir gritos, um deles uma mulher pede: “Eu quero sair daqui”. Veja acima. A Polícia Militar informou que o tumulto foi originado por provocações e que os ânimos foram contidos logo em seguida. Ninguém foi detido.

A confusão começou no intervalo do jogo. Na saída de acesso do corredor, alguns torcedores se estranharam. No vídeo, é possível ver que eles arremessam objetos contra os outros, inclusive capacetes, e alguns PMs tentam conter a situação. Torcedores não identificados chegaram arremessar fogos de artifício em direção a pessoas e ao gramado, quando a tropa de choque da PM agiu.

Torcida joga fogos de artifício em confusão (Foto: Joana D Torcedora desmaia após briga no Rivengo (Foto: TV Clube )

Antes da bola rolar no segundo tempo, a situação foi normalizada. Dois torcedores, entre eles uma jovem de 17 anos, foram atendidos pela equipe médica do estádio. Veja no vídeo abaixo. A torcedora foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina inconsciente, revelou o técnico de enfermagem que prestou o atendimento.

- A pessoa estava inconsistente, atendida com urgência e levada ao hospital. A pressão estava baixa, mas o quadro dela está estável. No segundo paciente, ele ingeriu bastante gás no confronto, porém não precisou ser removido. Foram dois torcedores identificados como do River-PI – disse Marcos Victor.

O Comando de Policiamento da Capital informou que, para evitar novo confronto, a torcida do Flamengo-PI foi liberada assim que terminou o jogo e que, meia-hora depois, a organizada do River-PI deixou as dependências do estádio Albertão.

Confusão no Rivengo (Foto: TV Clube )Confusão no Rivengo (Foto: TV Clube )

Campeão do primeiro turno, o River-PI busca o título da segunda perna do estadual para ganhar fôlego antes da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Além do título estadual, o Fla-PI corre atrás de uma vaga na Série D.

Torcida joga fogos de artifício em confusão (Foto: Joana D'arc Cardoso/GloboEsporte.com )Torcida joga fogos de artifício em confusão (Foto: Joana D'arc Cardoso/GloboEsporte.com )

Fonte: Ge.com