Postado por - Newton Duarte

AFN terá grandes jogos e craques na Copa do Mundo

Bahia sediará jogos com participação de grandes atletas na Copa 2014

Show de bola. Esta é a expectativa para as partidas que serão realizadas na Bahia durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. No Sorteio Final da Copa, realizado em 2013, ficou definido que Salvador sediará grandes jogos que deverão atrair milhares de turistas estrangeiros para o estado.

O gramado da Arena Fonte Nova receberá grandes atletas como Cristiano Ronaldo, que jogará no dia 16 de junho, quando a equipe portuguesa enfrenta os alemães, às 13h. O craque ainda pode fazer gols e animar a torcida em outra ocasião. A depender dos resultados dos primeiros jogos, caso sejam os segundos colocados do Grupo G, os portugueses retornam a Salvador no dia 1º de julho, às 17h.

A seleção portuguesa é uma das cinco melhores do planeta, conforme o ranking FIFA/Coca-Cola, divulgado no início de abril e último anunciado antes do Mundial de Futebol de 2014. Na terceira posição, a lista de jogadores liderada pelo técnico Paulo Bento deve incluir ainda João Moutinho, Raul Meireles, Danny, Hélder Postiga, Hugo Almeida, Fábio Coentrão, além dos brasileiros naturalizados portugueses Pepe e Fernando, que conforme as especulações devem compor o elenco.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

O Secretário Estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Ney Campello, acredita que a proximidade do período de jogos e da vinda de seleções tão importantes já está envolvendo os torcedores brasileiros no clima da Copa do Mundo.

“Na semana que marca os 50 dias para a [realização da] Copa do Mundo da Fifa [Brasil], recebemos em nosso país a taça do torneio. A chegada do objeto mais cobiçado do futebol, junto à proximidade dos jogos, traz para o país o espírito de celebração, paz, civilidade e orgulho que todos os brasileiros sempre demonstram em períodos de mundiais de futebol”, disse o secretário.

Campeões mundiais

Outro grande ponto de expectativa é a chegada dos espanhóis, atuais campeões mundiais e primeiros do ranking. Numa partida que tem a mesma composição da final da Copa do Mundo da FIFA 2010, a seleção da Espanha enfrenta a Holanda, na Arena Fonte Nova, no dia 13 de junho. Andrés Iniesta, Iker Casillas, Fernando Torres, Xavi Hernández, David Silva, Cesc Fàbregas e Sergio Ramos são alguns dos craques espanhóis que devem jogar em Salvador.

Este é um dos jogos mais esperados na primeira fase da competição. Os holandeses ocupam a 15ª colocação no ranking da FIFA/Coca-Cola e reúnem, em sua seleção liderada pelo técnico Louis Van Gaal, craques como Nigel de Jong, Arjen Robben, Robin van Persie, Wesley Sneijder e Rafael van der Vaart, responsáveis pelo vice-campeonato na África do Sul.

O segundo colocado no ranking mundial é a seleção da Alemanha. Tricampeões em Copas do Mundo, os alemães estão entre os favoritos ao título no Brasil e reúnem na seleção jogadores como Mário Gomez, Bastian Schweinsteiger, Mesut Özil, Thomas Müller, Mario Götze, Philipp Lahm, Manuel Neuer, Lukas Podolski, além do craque Miroslav Klose, segundo maior artilheiro da história das Copas, com 14 gols em mundiais.

Também jogará em Salvador a seleção da Suíça, 8ª colocada no ranking da FIFA/Coca-Cola. Como a Espanha, Holanda e Alemanha, os suíços se classificaram de forma invicta nas eliminatórias europeias. Eles enfrentam os franceses no dia 20 de junho - a França é a 16ª no ranking.

A fase inicial da Copa do Mundo na Bahia será encerrada com o jogo, no dia 25 de junho, entre a Bósnia-Herzegovina, estreante e 25ª da lista da Federação, e a equipe do Irã. A capital baiana ainda pode receber nas duas etapas seguintes – oitavas e quartas-de-final - craques do Chile, México, Croácia e até mesmo do Brasil, país com maior número de conquistas em Copas do Mundo.


Fonte: SECOM