Postado por - Heitor Montes

Agente de Juninho pede quatro vezes mais pro jogador renovar com o Bahia

Prioridade do Bahia após o retorno para a Série A, a renovação do volante Juninho avança, mas ainda esbarra na pedida de seu empresário, Eduardo Uram

O destaque do clube em sua campanha de acesso recebe hoje em torno de R$ 40 mil mensais e o seu representante pede quatro vezes mais para prorrogar o seu vínculo no Fazendão. O atleta de 30 anos tem contrato até o fim de 2017 e quer estendê-lo até 2019. Os dirigentes baianos, por sua vez, oferecem acordo até 2018 renovável por mais uma temporada em caso de cumprimento de metas. Até aqui, nenhuma proposta oficial chegou ao Bahia.

Em entrevista ao ESPN.com.br, Juninho disse ter recebido o contato de times com vaga, inclusive, na Libertadores do ano que vem. O Botafogo é um deles. A sua multa rescisória para o mercado nacional é de R$ 15 milhões. Juninho declarou:

Estou tratando de minha lesão e quase 100% recuperado da entorse. Tive contato de vários times da Série A, inclusive, que irão jogar a Libertadores. Mas eu estou muito feliz no Bahia, quero permanecer e torço para que a renovação aconteça

Entre os empecilhos para que o martelo seja batido mais rapidamente, conforme apurado pela reportagem, está a relação complicada entre Bahia e Uram.

Ainda existem rusgas da rescisão por justa causa de outro cliente do agente, o atacante Rhayner, em 2014. Na ocasião, ele ameaçou agredir o então diretor Rodrigo Pastana com um pedaço de madeira e foi afastado. Posteriormente, o empresário teria trabalhado também para a saída do goleiro Marcelo Lomba e entrado em conflito com o time.

Enquanto a saída não é resolvida, Juninho segue trabalhando para se recuperar de lesão e fazer a pré-temporada normalmente em 2017.

Fonte: ESPN Brasil