Postado por - Newton Duarte

'Agora é a nossa vez': Substituto de Titi, Jaílton quer agarrar oportunidade

Substituto de Titi, Jaílton quer agarrar oportunidade: “Agora é a nossa vez”

Jaílton é a primeira opção na defesa caso Titi aceite a proposta que recebeu do futebol turco. Ele estará em campo nesta quarta, formando dupla com Robson

Jaílton fala em fazer história com a camisa do Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia)

O torcedor do Bahia foi pego de surpresa com a informação da possível saída de Titi no meio da temporada. Após quatro anos no clube, o jogador tem uma proposta do futebol turco e pode deixar o Fazendão nos próximos dias. Para a partida desta quarta-feira, contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, o capitão da equipe não entra em campo, mas o motivo nada tem a ver com a negociação: Titi foi liberado para acompanhar o nascimento do seu filho, em Porto Alegre.

O substituto imediato do jogador do atual elenco com mais partidas pelo Bahia é Jaílton. Ele estará ao lado de Robson no duelo diante do Papão, mas espera muito mais. Assim como Titi, o zagueiro quer fazer história no Tricolor.

- Quando se coloca a camisa do Bahia, a gente sabe da responsabilidade. [Titi] É um atleta que construiu a história no Bahia. Se ele for embora, boa sorte. Agora é a nossa vez. Temos que fazer um bom campeonato e fazer história também aqui – afirma o zagueiro do Bahia.

A confiança que esbanja dentro de campo é a mesma diante dos microfones. Ciente da responsabilidade de substituir um atleta que marcou história no clube, Jaílton quer aproveitar a oportunidade para embalar uma sequência de jogos com a camisa tricolor.

-A responsabilidade é constante. A cobrança do professor é constante. A gente está preparado, vem trabalhando, fazendo o melhor nos treinamentos, para, quando surgir a oportunidade, que espero que seja agora, manter na sequência, porque é importante – diz.

Titular no jogo de ida contra o Paysandu, a torcida tricolor já sabe o que esperar de Jaílton. Como disse em sua entrevista coletiva, zagueiro está lá para “zagueirar”.

- Zagueiro é parta “zagueirar”. Cada qual tem a sua função dentro de campo. A minha é tirar as bolas, não tomar gol. O resto é ali na frente, o meio-campo que decide. Pode ficar tranquilo, porque empenho vai ser o maior para o Bahia sair com as vitórias nas partidas – garante Jaílton.

Nota Luis Peres @BahiaClub: “Agora é a nossa vez” – Não precisa dizer mais nada.

O interessante é que na hora do #MITO Souza, o Bahia não quis nem ouvir a proposta.