Postado por - Newton Duarte

Agora é! Bahia anuncia contratação do zagueiro Jackson por quatro anos

O Zagueiro Jackson é o 14º reforço do Tricolor e chega para a disputa da Série B, para reforçar um setor que conta com Lucas Fonseca, Éder Robson e Gustavo

Especulado desde o início da semana, o zagueiro Jackson é o novo reforço do Bahia. O jogador foi anunciado no início da noite desta sexta-feira, por meio de mensagem de celular para os sócios do clube. O atleta, que é a 14ª contratação do Tricolor para a temporada, estava no Internacional, sem espaço na equipe do técnico Argel.

Jackson Zagueiro Internacional

O Bahia adquiriu os direitos do jogador junto ao Internacional e assinou um contrato válido por quatro temporadas. Jackson tem 26 anos e chega para a disputa da Série B, para reforçar um setor que conta com Lucas Fonseca, Éder Robson e Gustavo, este último machucado desde o início do ano.

Jackson retornou ao Inter nesta temporada, após ajudar o Palmeiras a ser campeão da Copa do Brasil no ano passado. O clube paulista tentou mantê-lo, mas não chegou a um acerto com os gaúchos. O futebol francês também tentou sua contratação, sem sucesso. No Inter, não repetiu as boas atuações e marcou gol contra na única derrota da temporada, o 2 a 1 para o Veranópolis, em pleno Beira-Rio.

Comunicado do Esporte Clube Bahia

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que o zagueiro Jackson é o novo reforço do Esquadrão de Aço para a temporada 2016.

Como já virou tradição, a contratação foi anunciada em primeira mão aos sócios em dia do Bicampeão Brasileiro, através de SMS.

Titular do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil do ano passado, Jackson foi requisitado de volta pelo Internacional, seu clube de origem desde 2012, quando foi campeão gaúcho.

Durante o empréstimo, atuou em 37 partidas e marcou três gols. Além da velocidade, a bola área – tanto ofensiva quanto defensiva – é uma das principais virtudes do atleta, que teve 80% dos direitos econômicos comprados pelo Bahia e assinou até dezembro de 2019.

Em 2014, destacou-se pelo Goiás na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, período em que anotou quatro gols.

Jackson de Souza é natural de Cuiabá-MT, nasceu em 1º de maio de 1990, tem 1,86 de altura e foi revelado pela divisão de base do São Paulo.

https://www.youtube.com/watch?v=OAN251U1J5E

Leia mais:
Com volta de Hernane, Bahia intensifica parte tática em Pituaçu
Baianão 2016: Feijão pede sangue no olho no Ba-Vi e revela preocupação da assessoria
Sub-20: Aroldo Moreira espera que Bahia faça boa participação no Brasileiro
STJD suspende Moisés por um jogo Por expulsão diante do Santa na Copa do Nordeste
Sub-20: Capitão tricolor, Rodrigo Becão agradece ao Bahia após título baiano
‘Temos que fazer o máximo na Arena Fonte Nova’, afirma presidente do Bahia sobre a final do Campeonato Baiano

Fonte: Ge.com