Postado por - Newton Duarte

Agora é parceria...

Com parceria na mira, Bahia acerta intercambio de atacante para Áustria


Tricolor negocia uma sociedade com a Sporteo, empresa de gestão e marketing esportivo que possui sedes na Áustria, Alemanha e Suíça



O Bahia está com uma nova parceria na mira. Diretores do Tricolor negociam uma sociedade com a Sporteo, empresa de gestão e marketing esportivo que possui sedes na Áustria, Alemanha e Suíça. De início, o contrato deve beneficiar os jogadores da base do clube baiano com a experiência de intercâmbios em centros de treinamento espalhados pela Europa.

Apesar de ainda não estar firmada, a parceria já tem um pioneiro. O atacante Paulo Henrique, de 17 anos, viajou para a Áustria, onde passará uma semana no Red Bull, clube que disputa a divisão do país e conquistou a Copa da Áustria na temporada 2011-2012.

- Estamos negociando uma parceria. A ideia é de que jogadores da base do Bahia tenham experiência internacional fazendo intercâmbios durante um determinado período em centros de treinamento espalhados pela Europa – afirmou o vice-presidente tricolor, Valton Pessoa.

O dirigente fez questão de frisar que Paulo Henrique não foi negociado nem está no Red Bull em fase de testes. O jogador ficará na Áustria apenas durante o período de intercâmbio, prática que pode se repetir com a assinatura de contrato com a Sporteo.

- É preciso deixar claro que ele não foi vendido. O jogador ficará lá somente durante os sete dias de intercâmbio – declarou Valton.

A parceria também pode fazer com que jogadores de fora do país passem um período no Fazendão. Clubes como o São Paulo e o Red Bull Brasil possuem parcerias de intercâmbio com atletas das categorias de base.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: GE.COM

Foto: Internet Reprodução