Postado por - Newton Duarte

Agora, foi na 'tora'

Interventor recebe ajuda policial para cumprir ordem judicial no Bahia

Carlos R�tis (Foto: Jorge Cordeiro)

Carlos Rátis esteve na sede administrativa do Tricolor, na manhã desta quinta-feira para tentar abrir armários e destravar computadores do Tricolor


Um dia depois de se reunir com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o interventor do Bahia, Carlos Rátis, começou a ação para encerrar de uma vez por todas os problemas que impediram o cumprimento do mandado judicial que determina a regularização do conselho do clube e a realização de novas eleições. Nesta quinta-feira, o advogado este na sede administrativa do Bahia acompanhado da delegada Suzy Brandão, de uma equipe da Polícia Técnica e de um chaveiro.

Ao chegar ao local, o grupo encontrou as salas abertas, mas os armários continuavam trancados e os computadores bloqueados. Desde que o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho foi afastado por decisão do juiz Paulo Albiani, no início deste mês, funcionários do setor de recursos humanos (que já retornaram aos seus postos de trabalho) e também do marketing e do financeiro deixaram de aparecer para trabalhar, o que impossibilitou o levantamento de dados por parte do interventor e transformou o clube em um caos administrativo. Por isto, o interventor solicitou a ajuda da polícia baiana.

Além da ajuda para abrir os armários e destravar os computadores, Carlos Rátis ouviu ainda a promessa da abertura de um inquérito para averiguar o descumprimento da ordem judicial.

- Já se passa duas semanas e nenhum funcionário voltou ao trabalho. Estamos com dificuldades no cumprimento dos nossos objetivos. O secretário assegurou que todas as providências serão tomadas. Hoje mesmo deve ser instaurado um inquérito policial – declarou Carlos Rátis logo após a reunião com Maurício Barbosa.

Além das dificuldades para dar sequência no cumprimento da ordem judicial, Rátis encara sérios problemas administrativos no Bahia. O salário do mês de junho dos jogadores está atrasado. Na sexta-feira passada, o interventor esteve em um banco da capital baiana e quitou os vencimentos de funcionários que recebem até R$ 5 mil. Na última terça-feira, o site oficial do clube saiu do ar por falta de pagamento. O servidor que hospeda o portal do Tricolor já registra cinco meses sem receber pela prestação de serviços. Os telefones da sede administrativa do Bahia também estão cortados por falta de pagamento.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Foto: Jorge Cordeiro - Lance!Net