Postado por - Newton Duarte

Agora reserva, Luisinho comemora pazes com gol: 'Estava precisando'

Atacante do Bahia volta a marcar após "seca de gols" de quase dois meses

Por ironia do destino, a reserva, ao que parece, tem feito o atacante Luisinho reconquistar o seu espaço no Bahia. Depois de começar o ano como uma das principais peças do ataque tricolor, o jogador caiu de rendimento no meio do Campeonato Baiano - chegou a ter "conversa particular" com o técnico Doriva - e com a contratação de Thiago Ribeiro e recuperação de Hernane perdeu a posição de titular.

Contudo, nas últimas duas partidas em que começou na equipe reserva, Luisinho não fez feio. Contra o Fluminense de Feira, no primeiro jogo das semifinais do Baianão, foi responsável pelo belo passe que resultou no gol de Rômulo. Quatro dias depois, na última partida contra o Santa Cruz, pela semifinal da Copa do Nordeste, fez o gol de pênalti contra o seu ex-clube após quase dois meses sem marcar. Ao desembarcar em Salvador na manhã desta quinta-feira, Luisinho reconheceu a importância de ter voltado a marcar. 

- Eu acho que estava precisando fazer um gol, fazia um tempo que não marcava. E numa decisão, numa semifinal, é muito importante. É nesse momento que os jogadores marcam e jogos como esse que ficam para história. Então, fico feliz em ter marcado. Lógico que tenho o respeito total pelo Santa Cruz, mas hoje defendo o Bahia. 

O gol de empate contra o Santa Cruz e a possibilidade de classificação para a final com um 0 a 0 ou 1 a 1 no jogo de volta não empolgam Luisinho. O atacante lembra da partida contra o Fortaleza, ainda nas quartas de final do Nordestão, quando o Bahia também tinha vantagem, mas sofreu no jogo de volta para ficar com a classificação. 

- Eu acho que não [vai ter acomodação] até pelo que a gente teve no jogo anterior. A gente tinha isso [a vantagem], mas foi um jogo difícil. Acho que a gente tem que entrar com o pensamento que não temos essa situação em jogo. Temos que fazer o nosso papel e fazer o resultado.

O jogo de volta contra o Santa Cruz será realizado neste domingo, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 15h30.