Postado por - Newton Duarte

Agosto e setembro: Talisca é escolhido o melhor jogador do 'Portuguesão'

Talisca é eleito melhor jogador de agosto e setembro na elite portuguesa

Após se destacar no Bahia, o jovem meia Anderson Talisca vem enchendo os olhos dos torcedores lusitanos. O atleta de 20 anos foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Português nos meses de agosto e setembro, em eleição realizada pela Liga Portuguesa, juntamente com o Sindicato dos Jogadores.

Talisca se sagrou vencedor do prêmio com 32,14% dos votos. O ex-integrante do Esquadrão de Aço anotou sete gols em oito partidas da Primeira Divisão e lidera a lista de artilheiros, ao lado do centroavante colombiano Jackson Martínez. No pleito, superou Brahimi (17,41%), do Porto, e Nani (12,62%), atleta do Sporting Lisboa.

O prêmio será entregue para o brasileiro nesta sexta-feira, antes do compromisso encarnado contra o Rio Ave, no Estádio da Luz. O duelo em domínio lisboeta inaugura a nona rodada da competição.

Sob o comando de Jorge Jesus, o Benfica figura na primeira posição da classificação, somando 19 pontos, trilhando um retrospecto de seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Seu ataque anotou 20 gols, ao passo que sua defesa acabou vazada em seis oportunidades. O segundo colocado é o Porto, com 18 unidades.