Postado por - Newton Duarte

Agosto: o mês do desgosto

Tricolor ainda não venceu em agosto e Sul-Americana é a nova chance

Três titulares serão poupados e não enfrentam a Portuguesa: os volantes Fahel e Hélder e o meia-atacante Marquinhos

Fernandão é o artilheiro do Bahia no Brasileirão, mas time não marca há quatro jogos


Agosto é o mês do desgosto. Esse ditado popular se aplica bem ao atual momento tricolor. Neste mês, o Bahia não ganhou uma partida e sequer comemorou um golzinho. Foram três derrotas e um empate no Brasileirão. A última vitória foi contra o Flamengo (3x0) no dia 31 de julho, mês de três triunfos, dois empates e uma derrota.

Nesse clima sombrio de agosto, o técnico Cristóvão Borges comandou na quarta-feira (22) seu primeiro treino secreto no Fazendão. A atividade estava marcada para 9h, mas começou mais cedo e foi encerrada antes da imprensa ter acesso ao centro de treinamento. Mistério para encarar a Portuguesa, às 21h50 desta quinta, no Canindé, na estreia na Copa Sul-Americana.

Certo mesmo é que três titulares serão poupados e não enfrentam a Portuguesa hoje: os volantes Fahel e Hélder e o meia-atacante Marquinhos Gabriel. Entre os reservas, Rafael Donato e Souza (o clube informou que ele está gripado) também não viajaram. Diante disso, Feijão substituirá Fahel. Diones concorre com Fabrício Lusa pela vaga de Hélder e Talisca entra no lugar de Marquinhos Gabriel.

"O professor pediu pra eu fazer a posição que tava fazendo  normalmente, marcando o volante e o lateral, e sair no contra-ataque, que é nossa arma especial", conta Talisca. Apesar de Madson e Fernandão terem viajado como grupo, Angulo e Obina têm chance de serem aproveitados.

A Portuguesa também usará time misto para enfrentar o Bahia. Em 18º lugar no Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento, o técnico Guto Ferreira deixou claro que vai priorizar o nacional, mas não revelou a escalação. O lateral-esquerdo Magal, que jogou o Campeonato Baiano pelo Bahia, fará sua estreia. Contratados nesta semana, o meia Carlos Alberto, ex-Atlético-PR, e o volante Bérgson, ex-Juventude, estão regularizados e cotados para jogar. Os atacantes titulares Diogo e Gilberto serão poupados, assim como o zagueiro Valdomiro e o goleiro Lauro.


Fonte: Daniela Leone/Correio*/IBahia

Fotos: Robson Mendes/Correio