Postado por - Newton Duarte

Ah, Bahia! Quem não faz... Leva!

Tricolor precisa vencer, mas tem o terceiro pior ataque da elite

Cristóvão Borges terá trabalho para dar jeito na falta de gols do Bahia

A distância para a zona é de três pontos, graças à derrota do Fluminense. Já são seis jogos sem uma vitória sequer


A cada dia que passa, a situação do Bahia deixa os torcedores mais preocupados. Já são seis jogos sem uma vitória sequer e, como consequência, o tricolor viu os rivais diretos contra a degola se aproximarem bastante. A distância para a zona é de três pontos, graças à derrota do Fluminense.

Restam cinco rodadas e o cálculo é simples: sete pontos garantem o Esquadrão na elite do futebol brasileiro em 2014. Desde 2006, quando o campeonato passou a ter 20 equipes, nenhum time caiu para a segundona com 46 pontos.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O problema, no entanto, é que o time do técnico Cristóvão Borges enfrenta um problemão desde o início da competição: não faz gol. Em 33 jogos disputados, a equipe balançou as redes em apenas 32 oportunidades. Esse desempenho só não é pior do que o do já rebaixado Náutico, 20 gols, e do Corinthians, 25. Nas seis partidas de jejum, o Bahia fez só três gols. De quebra, levou sete nesse período.

O treinador Cristóvão Borges, apesar da fase ruim, acredita na recuperação do grupo. “A solução é continuar tentando, procurando achar soluções de todas as maneiras. Com a vontade dos jogadores, a entrega, uma hora vai acontecer”, disse ele, para depois completar. “Jogamos os últimos jogos com os melhores times do Brasil e não é fácil”.

Na próxima quinta-feira, o Bahia encara o Santos, no Pacaembu. O alvinegro paulista é dono da quinta melhor defesa do Brasileiro, com 35 gols sofridos. No empate tricolor em 0x0 com o Atlético-MG, só seis finalizações. Dessas, apenas uma foi no gol. A bola não chega e, quando chega, não entra. Tá complicado demais.


Fonte: Miro Palma – Correio

Foto: Arisson Marinho/ Arquivo Correio