Postado por - Newton Duarte

Ainda confiante, Atacante evita apontar culpados

Sem apontar culpados por empate, Roger mantém confiança: "É acreditar"

Atacante do Bahia revela tristeza por resultado ruim contra o ABC, mas garante que equipe está viva na briga pelo acesso à Série A do Brasileiro: "Nós temos condições"

Um dia após o empate frustrante diante do ABC, o atacante do Bahia Roger preferiu não apontar culpados pelo resultado ruim da equipe na partida desta terça-feira, realizada na Arena Fonte Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para o jogador, a defesa não é a única responsável pelos gols sofridos. Ele acredita que o fato do Tricolor ter jogado com três atacantes - Roger, Maxi Biancucchi e Kieza - também pode ter feito com que a equipe ficasse mais exposta.

"Somos um time, um grupo. Somos um só ali dentro", afirma Roger (Foto: Esporte Clube Bahia )

- Não dá para a gente vir aqui culpar um sistema ou um jogador ou se isentar porque ontem eu fiz um gol, o ataque funcionou. Não é assim que se resolvem os problemas de família. Somos um time, um grupo. Somos um só ali dentro. E, muitas vezes, quando a defesa está exposta, a culpa não é somente da defesa. Às vezes, faltou um pouco mais de empenho na marcação. A gente já sabia que ia jogar um pouco mais exposto, até porque estávamos jogando com três homens de frente, características de atacantes mesmo, de fazer gol... Então não podia ter acontecido da forma que aconteceu - opina Roger.

Embora triste pelo resultado, o atacante também fez questão de dizer que mantém a confiança no acesso à Série A. Para ele, a equipe tem totais condições de vencer os últimos três jogos - contra Boa Esporte, Náutico e Atlético-GO.

- A gente fica triste. Porque hoje poderíamos estar em quinto, sexto... Com mesmo número de pontos. E a gente acaba deixando passar mais uma vez uma oportunidade de estar na briga clara, nessa rodada. Mas é pensar nesses últimos três jogos. Nós temos condições de vencer os últimos três jogos. Procurar, nesses três dias que antecedem o jogo do Boa, arrumar a casa, conversar bastante, procurar ver onde foi o erro, e não errar. E vamos por partes. Vencer sábado e depois vamos ver o que vai precisar.

Não dá para a gente vir aqui culpar um sistema ou um jogador ou se isentar porque ontem eu fiz um gol, o ataque funcionou. Não é assim que se resolvem os problemas de família. Somos um time, um grupo. Somos um só ali dentro. E, muitas vezes, quando a defesa está exposta, a culpa não é somente da defesa.

Roger,

atacante do Bahia

Para Roger, um triunfo já no próximo sábado, contra o Boa Esporte, dará um novo ânimo ao Tricolor. O atacante ressaltou também a possibilidade dos adversários diretos tropeçarem na rodada.

- Minha palavra é acreditar. Cheguei no clube hoje, falei para a rapaziada: “Vamos pôr o sorriso no rosto, porque o que a gente pode mudar nessa situação é a alegria, buscar o companheirismo de novo, buscar acertar o detalhe que faltou no jogo de ontem, no jogo do Santa... Buscar de novo a alegria de jogar futebol, de ter ainda a chance de subir”. Está tudo ainda na nossa mão. Uma vitória nos coloca novamente na briga. A gente sabe que está todo mundo tropeçando. Não somos apenas nós. Se você olhar, o Paysandu ontem tropeçou no Mogi, ninguém acreditava... O Sampaio, o Bragantino... Uma Série B muito difícil, muito competitiva, muito igual. Então a minha palavra é sempre “acreditar”, buscar essa alegria, renovação, pensamentos bons... Tenho certeza que Deus vai nos abençoar.

Roger também comentou sobre a possibilidade de a frustração dos jogadores tricolores ser maior pelo fato da equipe estar com o pagamento dos salários em dia e 13º adiantado.

- É bom a gente frisar aqui que pagar em dia é obrigação de todo patrão. Então, às vezes, a gente acha que está sendo feito um favor, não. As coisas estão do jeito que têm de ser, organizadas, cumprindo com o que foi combinado na assinatura do contrato. Nos frustra? Claro. Até pela grandeza do clube, pelas situações que tínhamos em mãos: dois jogos em casa, um confronto direto e um clube rebaixado. Então isso que nos frustra no momento. Mas a gente tem força. A gente tem força. Pode ter certeza de que a gente não está derrotado. Tem homens ali. Tem cara vencedor. Tem cara que quer vencer. A gente vai, se Deus quiser, conseguir superar esse momento, e todo mundo vai acabar o ano bem feliz, com o acesso.

A partida contra o Boa Esporte está marcada para as 17h30 (horário de Brasília)