Postado por - Newton Duarte

'Ainda falta muita coisa para ajustar': Elenco Tricolor faz 'mea culpa'

Técnico e atletas do Bahia admitem que ainda falta muita coisa para ajustar

Para o jovem Bruno Paulista, faltou empenho da equipe para voltar do interior com um bom resultado

Reconhecer os erros é o primeiro passo para melhorar. Após a derrota por 2x0 para o Vitória da Conquista, ontem os jogadores do Bahia e o técnico Sérgio Soares reconheceram as falhas que foram decisivas para o resultado negativo.

O volante Bruno Paulista acha que o time pouco fez para sair com a vitória. “Faltou um pouquinho de empenho, não conseguimos impor nosso ritmo. Mas primeiro jogo é assim mesmo, na quarta já tem outra pedreira”, afirmou sobre a partida contra o Campinense, pela Copa do Nordeste, às 19h, na Fonte Nova.

Para o experiente zagueiro Chicão, que estreou com a camisa tricolor, a ansiedade atrapalhou a equipe. “Faltou um pouco de maturidade. Aquela ansiedade de estreia, às vezes querendo mostrar serviço para o treinador, acaba nos fazendo cometer alguns erros. Mas tenho certeza que vamos evoluir”, disse.

O técnico Sérgio Soares analisou a partida de forma mais técnica e lamentou a pouca efetividade ofensiva. “Faltou sermos mais contundentes, agressivos. Tivemos oportunidades, porém não chances. Faltou sermos mais agudos. Controlamos bem o jogo no primeiro tempo, mas não fizemos o gol antes do Conquista. De qualquer forma, não podemos botar tudo a perder diante do resultado, pois temos uma temporada pela frente”, destacou.

Vale lembrar, que apesar das expulsões, Raul e Railan podem atuar na quarta-feira, já que o compromisso é válido pela Copa do Nordeste. O meia Tchô é desfalque devido a uma suspensão no ano passado.