Postado por - Newton Duarte

Ainda sem Hernane, Bahia faz treino de ataque contra defesa no Fazendão

Hernane se recupera de lesão no pé e deve voltar aos treinos nesta quarta-feira. Doriva monta setor ofensivo com Edigar Junio, Luisinho e Thiago Ribeiro

Não foi desta vez que Hernane voltou aos treinos com bola no Bahia. Na manhã desta terça-feira, o Brocador seguiu com o tratamento de uma lesão no pé, sofrida na partida contra o Santa Cruz, pelas semifinais da Copa do Nordeste, e não participou do trabalho de ataque contra defesa promovido por Doriva no Fazendão. Segundo a assessoria de comunicação tricolor, a expectativa é de que o atacante volte a participar das atividades na quarta.

Sem o Brocador, o técnico iniciou o treino com uma roda de “bobinho” que serviu como aquecimento. Em determinado momento, os auxiliares do treinador passaram a instrução de que estavam proibidos os passes laterais, o que forçou os jogadores a arriscar mais para evitar entregar a posse de bola.

Na sequência, o elenco foi dividido entre defensores e atacantes. A defesa que pode ser considerada titular trabalhou com Tinga, Lucas Fonseca, Éder, Moisés e Feijão. O setor ofensivo, por sua vez, teve como componentes Danilo Pires, Juninho, Luisinho, Edigar Junio e Thiago Ribeiro.

Edigar Junio atuou deslocado pela esquerda e travou duelos com Moisés. O lateral levou a melhor em muitos lances, mas, no fim do treino, foi driblado por Edigar Junio, que passou também por Éder e chutou em cima de Lomba. Thiago Ribeiro jogou centralizado e caía para os lados de campo para fazer tabelas e proporcionar investidas de Luisinho nas costas da defesa.

No meio da atividade, Hayner levou a pior em uma dividida e deixou o campo. Segundo a assessoria, o lateral sofreu um trauma leve e foi apenas poupado do restante do treino. Além de Hernane, o volante Yuri, o zagueiro Gustavo e o atacante Mário também não treinaram. Os três apresentam lesões no joelho e estão em tratamento no departamento médico.

Na quarta-feira, o Bahia treina em dois turnos. No domingo, o Tricolor enfrenta o Vitória no Barradão, ás 16h (horário de Brasília), pela final do Campeonato Baiano, partida que terá cobertura em Tempo Real, com vídeos, pelo GloboEsporte.com.

Leia também:
Danilo Pires garante Bahia motivado para final, mas ressalta: ‘Não existe favorito’
Clássico Baiano: No primeiro jogo da final, Bahia terá cinco estreantes
Lista final dos sócios aptos às assembleias de sábado
Éder confia no ataque para furar zaga menos vazada do Campeonato Baiano: “Vai mudar isso”
Bahia está próximo de contratar três jogadores
Fernandão declara desejo em retornar ao Bahia

Fonte: Ge.com