Postado por - Newton Duarte

Ainda um jovem! Bahia completa 85 anos e lança camisa comemorativa

Ainda um jovem! Bahia completa 85 anos e lança camisa comemorativa

O MKT do Esporte Clube Bahia e a Pênalty apresentaram neste sábado(12) a camisa comemorativa dos 85 anos de fundação do Esquadrão.

Através do site, o clube divulgou a imagem camisa e uma foto do primeiro time do Bahia.

Contudo, no escudo original a grafia era: “Sport Club Bahia”, que só deixou de ser usado muitos anos depois. Também, a camisa era de botões, basta olhar o 2º jogador à esquerda e o último à direita, ambos em pé, que dá para ver o espaço, deixado entre os botões. (Para entender, leia ao final)

Confira a matéria publicada pelo Bahia:

85 anos

Esquadrão lança nova camisa comemorativa

No dia 1º de janeiro o Esquadrão de Aço completará 85 anos de muita história, glórias e paixão. Para iniciar as homenagens, chegará ao mercado, na segunda-feira (14), a nova camisa comemorativa do Bahia.

O manto sagrado, todo em branco, repetirá o uniforme utilizado pelo primeiro time tricolor, em 1931.

Na ocasião, a camisa não possuía um escudo estampado na malha. Para manter a ideia da camisa, mas sem deixar de seguir as origens do Bicampeão Brasileiro, optou-se por um distintivo também na cor branca, bordado de maneira especial pela Penalty.

“A camisa ficou linda, a data é histórica e é uma ótima opção para passar o Réveillon. O torcedor estará no clima de Ano Novo e, ao mesmo tempo, poderá festejar o aniversário do clube do coração”, diz o diretor de mercado Jorge Avancini. Que acrescenta: “Os 85 anos do Bahia serão comemorados com ações ao longo de toda a próxima temporada. Contamos com uma equipe forte e com a fidelidade da Nação Tricolor”.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Conforme já publicado em outras matérias, O Avô deste que ora vos escreve foi dos primeiros jogadores do Esquadrão. Campeão por onde passou, especialmente o Ypiranga, foi para o Bahia ainda em sua formação, jogando até o final da década de 30 quando encerrou a carreira no Esquadrão.

Ponta-esquerda de origem, os clubes jogavam num WM, jogava de Meia também. O nome dele era Sandoval Celino Peres, de quem tenho muito orgulho.