Postado por - Newton Duarte

Ainda vamos incomodar muita gente

Confiante, Marquinhos avisa: ‘Ainda vamos incomodar muita gente’

Jogador tricolor acredita no apoio da torcida e diz que o Bahia pode dar sequência à boa fase na retomada da Série A do Campeonato Brasileiro

Marquinhos diz que Bahia ficará ainda mais forte

Os oito pontos conquistados nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2013 provocaram uma revolução no Fazendão. Se um mês atrás os jogadores andavam cabisbaixos, sem clima para brincadeiras, hoje o ânimo no centro de treinamento tricolor é totalmente diferente. A confiança voltou, a moral e o bom humor também, fatores que já motivam planos ambiciosos para a continuidade da competição nacional.

Com a autoestima elevada, os atletas comandados por Cristóvão Borges querem utilizar o mês em que o Brasileirão ficará pausado para fortalecer ainda mais o time e voltar a surpreender já na retomada do torneio, em julho, após a realização da Copa das Confederações. A meta é continuar na parte de cima da tabela de classificação, derrubando tabus e conquistando bons resultados diante de adversários considerados favoritos.

- Acho que a gente que está trabalhando aqui confia muito no nosso trabalho. Não pode haver desconfiança. A chegada do Cristóvão deu uma melhorada muito boa, a confiança voltou, a autoestima também. Estamos conseguindo fazer nos jogos o que vínhamos treinando. A equipe está encaixada, está bem. Espero que continuemos assim. Que a autoestima se eleve mais ainda para continuar nessa pegada. Ainda vamos incomodar muita gente – avisou o meia-atacante Marquinhos, que abriu mão da folga concedida pela comissão técnica para ficar à disposição de Cristóvão Borges já no início do período exclusivo para treinos que o Bahia terá pela frente.

- Não quero perder esse bom momento que a gente está passando. Foi ótimo ficar aqui em Salvador. Assim, o quanto antes eu volto a treinar - declarou.

Para Marquinhos, a organização tática construída por Cristóvão já nas primeiras rodadas do Brasileirão poderá ser aperfeiçoada durante o mês exclusivo para treinos que o Bahia terá pela frente. Além disso, o jogador também acredita na chance de reconquistar a torcida, que não foi ao estádio no início da Série A em protesto contra o presidente do clube.

- Podem esperar um Bahia muito mais forte, aguerrido, organizado. Já vínhamos organizados, agora vamos conseguir trabalhar bem para aperfeiçoar isso. Espero que o time fique mais forte, com o torcedor do nosso lado. Daqui para frente, a gente vai tentar deixar o Bahia lá em cima, que é o que todo mundo espera – disse o meia.

O elenco tricolor se reapresenta nesta sexta-feira e já inicia os trabalhos da intertemporada no Fazendão. O período de treinos se desdobrará até julho, quando o Brasileirão terá sequência. O primeiro compromisso da equipe na competição será contra o Corinthians, em partida que será ralizada na Arena Fonte Nova.

Fonte: Por GLOBOESPORTE.COM.

Foto: ECB