Postado por - Newton Duarte

Alegando descumprimento do Estatuto, Conselheiro emite 'carta renuncia'

Conselheiro entrega Carta de Renúncia ao Conselho Deliberativo do Bahia

Adriano foi médico do Bahia por oito anos (de 1999 a 2006) - Foto: Fernando Amorim | Ag. A TARDE

Foto: Fernando Amorim | Ag. A Tarde

Ex-médico do clube e atual conselheiro, Adriano Fonseca está deixando o Conselho Deliberativo do Bahia. O tricolor entregou uma carta de renúncia ao presidente Henrique De La Torre.

Fonseca, que é filho de Reub Celestino, também solicitou seu descredenciamento do quadro de sócios do clube e revelou que não mais pagará sua mensalidade.

Ainda na carta, o médico afirmou existir irregularidades no estatuto do clube e acusou um membro da diretoria executiva de não cumpri-lo.

Confira a carta na íntegra:

Prezado Sr. presidente e amigo,

Após saída de férias e me afastado da vida  política do esporte  clube  Bahia tive a  certeza de  que  não  tenho mais,  nenhum interesse em  permanecer no conselho deliberativo deste clube.

Solicito ainda o meu descredenciamento e cancelamento do meu  título de  sócio do  clube  pois  pararei de  pagar ao clube.

Agradeço a sua amizade e compreensão de sempre. Gostaria ainda de elogiar a sua postura sempre independente e apartidária diante da condução deste  conselho.

Solicito que avalie algumas irregularidades no seguimento do estatuto, não se deixando levar pelo parlatório de quem sabe estar irregular. Não é mais dever meu, a denúncia foi feita e a  explicação não  bate  com  o  que  dita o  artigo 16o da OAB. Cabe aos conselheiros se fazer cumprir o estatuto, visto que um da DE não o faz.

O conselheiro Ricardo Maracajá e Adriano Vieira saberão mostrar os fatos.

Despeço-me de vossa senhoria com a certeza de que ganhei um grande amigo e uma pessoa do bem, que é você. Lembro ainda que minha vaga na comissão de futebol e no conselho pertence ao grupo "a voz do  campeão" e deles a decisão de  quem  deve  ocupar.

Atenciosamente,

Adriano Fonseca

Nota Luis Peres @BahiaClub:Estatuto do clube, Estatuto do Torcedor, PROFUT, APFUT, Judiciário...  Caminhos existem. Falta coragem aos que lá estão.

São “Grupos” demais. São “Comissões” demais. Nenhuma Utilidade.

Não é a primeira vez, que o ex-Conselheiro age assim; Veja:Médico emite carta.

No mais: Amém!