Postado por - Newton Duarte

Alegria total: Cristóvão quer triunfo contra o Flu

Alegria total: Cristóvão quer triunfo contra o Flu para consolidar campanha

Treinador diz que jogadores do Tricolor baiano estão motivados a fazer história. Na era dos pontos corridos, Bahia nunca terminou o Brasileirão entre os dez primeiros

Nas últimas três rodadas, três triunfos. Nove pontos que tiraram o Bahia do Z-4 do Campeonato Brasileiro 2013 e eliminaram qualquer possibilidade matemática de rebaixamento para a Segunda Divisão. A reação deixou o clima no Fazendão mais leve. Risos e brincadeiras se tornaram uma constante. O ambiente do fim de temporada é bom, mas o técnico Cristóvão Borges quer mais. Ambicioso, o treinador mira um triunfo no domingo, contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova, para encerrar um ano repleto de dificuldades com a sensação de dever cumprido.

Além de possibilitar um bom encerramento de ano, um triunfo no domingo rebaixaria o Fluminense para a Série B do Campeonato Brasileiro. Cristóvão, no entanto, diz que o objetivo não é empurrar o rival carioca para a beira do abismo. Os jogadores do Bahia querem vencer para colocar o time baiano mais acima na tabela de classificação, sem se importar com o desespero do adversário.

- A nossa preocupação é só com nosso trabalho, com o que fizemos até aqui. Trabalhamos durante a semana toda dando seguimento ao que fizemos aqui durante a temporada. Dentro da normalidade, nos preparamos para fazer um grande jogo e terminar a temporada de uma forma legal, que consolide nossa alegria pela permanência na Série A. Esse é nosso pensamento. Estamos bastantes felizes pela presença de todos os nossos torcedores. Esse é nosso desejo, objetivo, e trabalhamos a semana para isso – comentou o técnico.

Durante a semana, Cristóvão Borges fechou os treinos para a imprensa. A escalação do Bahia para o duelo contra o Flu é um mistério. A única certeza é que o treinador vai colocar força máxima em campo para deixar a Fonte Nova com os três pontos, já que o triunfo pode fazer com que a equipe baiana termine o Brasileirão entre os dez primeiros pela primeira vez na era dos pontos corridos.

- Os jogadores já estão bastante motivados. Nós vamos procurar fazer o que o Bahia sempre teve dificuldade ao longo desses campeonatos. Há a possibilidade de, com a vitória, estarmos bem colocados, terminar em 10º ou posição melhor, a depender da combinação de resultados. Isso é importante para a gente – disse.

A partida entre Bahia e Fluminense está marcada para às 17h (horário de Brasília) de domingo. A expectativa é de que mais de 40 mil torcedores compareçam à Fonte Nova para assistir o confronto, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2013.


Fonte: GE.COM

Foto: ECB