Postado por - Newton Duarte

Alessandro não é mais jogador do Bahia

Após poucos minutos em campo, Alessandro não é mais jogador do Bahia

Foram pouco mais de 20 dias e apenas poucos minutos em campo. Isso mesmo, essa foi a passagem de Alessandro pelo Bahia.

O clube rescindiu, nesta segunda-feira (22), o contrato do atacante. O jogador, que estava no Kyoto Sanga, do Japão, chegou ao Fazendão no final de agosto para disputar posição com Kieza.

Porém, com menos de um mês, foi dispensado pelo Tricolor. De acordo com a assessoria de imprensa do Esquadrão, o atleta voltou a sentir o joelho, proveniente de uma contusão antes da sua chegada a Salvador e consultou o médico que o operou. Em seguida, o jogador teria comunicado a situação ao Bahia e feito um acordo amigável, sem ônus ao time baiano.

Já o diretor de futebol Rodrigo Pastana, em entrevista à Equipe dos Galáticos elogiou a postura do atacante. "Foi muito digno e nos posicionou de uma lesão passada que teve e o estava incomodando. Ele mesmo nos posicionou que queria rescindir o contrato".

Porém, o dirigente revelou que não buscará um substituto para a posição. "Por enquanto, vamos ficar com o elenco da forma como estamos", completou.

Alessandro, de 32 anos, que viveu suas melhores fases no América (MG) e no Ipatinga (MG), deixa o Fazendão tendo atuado em apenas uma partida, e por poucos minutos. Ele entrou no segundo tempo da derrota do Bahia para o Cruzeiro, no dia 11 de setembro, no Mineirão. Na oportunidade, o técnico Gilson Kleina substituiu Rhayner pelo atacante.