Postado por - Heitor Montes

Alexandre Faganello comemora classificação, mas admite má pontaria do Bahia

Nesta quinta-feira (3), o Bahia empatou em 0 a 0 com o Botafogo-PB, no estádio de Pituaçu, e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. O auxiliar técnico Alexandre Faganello, que comandou o Tricolor à beira do campo porque o treinador Guto Ferreira foi liberado por conta do falecimento da mãe, concedeu entrevista coletiva após a partida.

Apesar da classificação garantida por conta do triunfo por 2 a 1 no jogo de ida, em João Pessoa, a torcida do Bahia saiu na bronca por causa das chances de gol perdidas no jogo desta quinta. No primeiro tempo, por exemplo, Zé Rafael perdeu duas oportunidades claras. Alexandre Faganello concordou com a impaciência da torcida, mas valorizou o volume de jogo da equipe:

Não discordo do torcedor. O torcedor tem razão, veio para ver o Bahia vencer. O que me deixa satisfeito foi que fizemos um jogo para vencer. Criamos chances para vencer. A gente sai triste porque queria dar essa vitória ao torcedor. O volume que a gente teve no primeiro tempo foi para fazer dois, três gols. Infelizmente a gente não fez. Espero que nos próximos jogos a gente possa ter esse volume e possa colocar a bola para dentro

Contente com a classificação para as semifinais, Alexandre Faganello disse que o Bahia controlou a partida na maior parte do tempo:

Concordo com você com as chances criadas e desperdiçadas, mas não concordo com esse segundo tempo horroroso. Nós controlamos o jogo. A gente fica contente pela classificação. Futebol não tem merecimento, tem competência, e nós não tivemos competência para colocar a bola no gol - afirmou.

Confira o que Alexandre Faganello falou em entrevista coletiva

Gols perdidos
- Talvez falte um pouco de tranquilidade, um pouco mais de confiança, um pouco menos de ansiedade. A gente trabalha bastante finalizações. Vamos continuar trabalhando. Esse está sendo o detalhe principal, o erro principal. Controlamos a partida, volto a dizer, faltou a gente colocar a bola para dentro.

Finalizações
- Todo mundo que está acompanhando o futebol sabe que a gente precisa melhor nesse quesito. Brasileiro, às vezes, não perdoa. São equipes de qualidade que quando a gente cria bastante situações de gol e não converte, pode pagar caro por isso.

Destaques
- Flávio foi um deles. Foi um jogador que não tinha atuado 90 minutos. Surpreendeu. A gente ganha mais uma opção para o restante da temporada.

Precisa de reforços?
- Precisamos trabalhar e fazer com que esses jogadores que a gente tem em mãos possam criar confiança, que já mostraram, num passado recente, que têm condição de colocar a bola para dentro. A gente confia neles e vai continuar trabalhando para que isso possa acontecer