Postado por - Heitor Montes

Alexandre Faganello diz que lesão em três zagueiros não é culpa do estilo de jogo do Bahia

Após o empate em 0 a 0 com o Atlético-PR, neste domingo (29), o auxiliar técnico Alexandre Faganello falou sobre os três zagueiros do Bahia que estão lesionados. Para a partida deste domingo, o Tricolor já não contou com Tiago e Douglas Grolli, ambos com problemas na coxa. Na partida, Rodrigo Becão também sentiu dores musculares e precisou ser substituído pelo jovem Everson.

Segundo levantamento feito pelo site Globo Esporte, o Bahia é a terceira equipe da Série A com mais jogadores vetados por motivos médicos ao longo da temporada. O calendário apertado e a curta pré-temporada ajudam a explicar a quantidade de lesões. Porém, Alexandre Faganello, que comandou o Tricolor na partida porque o técnico Guto Ferreira estava suspenso, disse que, por conta do estilo de jogo da equipe, era mais provável que os jogadores de ataque sofressem mais lesões e não os zagueiros:

Se for ver bem, Becão jogou o último jogo e jogou esse tempo aqui. A gente vem dosando os treinamentos para não acontecer o que aconteceu. Mas isso acontece. Qualquer jogador está sujeito a ter lesões musculares. Foi um acaso. Pela filosofia de jogo que a gente aplica, os atacantes que se desgastam mais. Hoje a gente não tem nenhum atacante fora por lesão muscular

Nesta segunda-feira (30), o Bahia volta aos treinos, de olho na partida contra o Botafogo-PB, nesta quinta-feira (3), pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A definição da equipe vai depender das condições física dos atletas.