O auxiliar técnico Alexandre Faganello concedeu entrevista nesta quarta-feira (2). Ele irá comandar o treino do Bahia nesta noite, no estádio de Pituaçu, já que o técnico Guto Ferreira embarcou para Piracicaba, no estado de São Paulo, para acompanhar o velório e o sepultamento da sua mãe, Marcolina Fedato Ferreira, que faleceu nesta manhã, aos 88 anos.
Alexandre Faganello lamentou a morte da mãe de Guto. Ele deverá comandar a equipe nesta quinta-feira (3), na partida contra o Botafogo-PB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, em Pituaçu. O Bahia deixou para Guto decidir se participa ou não do jogo.
É uma situação delicada. O que estamos sentindo pelo Guto, pela família do Guto, é uma perda irreparável. Nesse momento, eu não queria estar substituindo ele por esse motivo. Mas a gente tem que levar a vida para frente. A vida segue, e estamos aqui para suprir ele em qualquer situação. É um momento de decisão, não podemos dar bobeira nenhuma. É um jogo complicado, difícil, sabemos da qualidade do Botafogo-PB, para poder fazer um bom jogo e vencer a partida dentro de casa
Alexandre Faganello disse que planejou a montagem da equipe para a partida desta quinta junto com Guto Ferreira. Porém, ele pretende manter segredo até pouco antes do jogo:
A decisão foi tomada junto com o Guto. Fizemos um treino ontem, passamos o que temos que fazer. Não vou passar aqui. Temos que ter cautela, respeito pela equipe adversária, para colher os frutos nessa partida.
Contra o Botafogo-PB, o Bahia não terá os zagueiros Rodrigo Becão e Douglas Grolli, e o meia Marco Antônio, que estão lesionados. Porém, a equipe poderá ter o retorno do zagueiro Tiago, que se recuperou de lesão muscular. Alexandre Faganello diz confiar no elenco para garantir vaga nas semifinais do Nordestão:
Acho que o conjunto é um fator determinante para a equipe ter evolução. Os jogadores que não estão jogando direto têm totais condições de entrar em campo. Deixamos em aberto todas as posições para que o jogador que evoluir e for bem nos jogos possa brigar pela titularidade. Não podemos contar com 10, 11 jogadores. Temos que contar com todos do elenco. Acho que todos têm condições de atuar como titulares.
O Tricolor venceu por 2 a 1 o jogo de ida, na Paraíba. Com isso, a equipe joga por um empate para garantir a vaga nas semifinais. A vantagem seria maior, caso Júnior Brumado e Rodrigo Becão não tivessem perdido grandes chances de gol. Segundo Faganello, a equipe está trabalhando para corrigir os problemas nas finalizações:
A gente entra em todos os jogos para fazer gols. Os jogadores estão preparados para isso. Erros acontecem, fazem parte. Trabalhamos bastante para não acontecer. De forma alguma desmerecemos o Botafogo-PB, assim como não desmerecemos lá. Foi um acaso, gols que o Becão e o Brumado perderam. Acredito que, se tivesse outra oportunidade dessa forma, não iríamos perder. Estamos trabalhando para que se pintar outras oportunidades possamos ter tranquilidade para fazer o gol.